Capítulo Vinte e Dois: Como você me faz sentir

1.4K 66 120
                                    


22/07

Eu acordei com um humor maravilhoso hoje.

Não tive nenhum sonho agradável, mas pelo menos não tive qualquer pesadelo, mas o que mais me animava, além do fato de que eu iria passar todo esse dia com Elizabeth, era que eu teria um encontro com ela mais tarde, um jantar, um jantar romântico.

Eu tinha que me policiar para não ficar sorrindo feito um imbecil, quem diria, Fitzwilliam Darcy, sorrindo a toa, eu, que quase nunca sorrio. Essa mulher mudou a minha vida, meu Deus, como eu a amo!

Apesar da chuva de ontem, o tempo estava bastante firme e o céu em um bonito azul. Estava quente e parecia um dia típico de verão em Londres, o que significava que a chuva não estava muito longe, mas eu duvido, pela aparência do céu, de que ela chegaria logo, talvez ao cair da noite.

Era domingo, mas nem eu nem minha irmã tínhamos habito de ficarmos muito na cama e Elizabeth também era uma madrugadora, de modo que eu os encontrei todos acordados quando sai de meu quarto, mesmo Fitz que não tem muitos hábitos matutinos, o que me fez pensar que sua animação, já pela manhã, é por conta do nosso almoço no clube, um passeio que eu sei que o agrada imensamente, eu também creio que parte de sua animação seja por conta do meu encontro com Elizabeth, do qual ele toma todo o crédito e o qual ele, claro, já tem conhecimento apesar de eu estar certo de que ele estivesse dormindo e não presenciou nada do que acontecera ontem na cozinha entre Elizabeth e eu.

Eu estava descendo para tomar o café da manhã com todos quando recebi uma ligação do Sr. Maddox, ele nunca me liga no domingo, então achei necessário atendê-lo, pedi licença e fui atender sua ligação no meu escritório, dando permissão de todos começarem a refeição sem mim.

A ligação não se estendeu muito, mas foi importante termos nos falado, o Sr. Madddox apenas me informou que seu pai estava com um sério problema de saúde e que ele precisava de uma semana para ir até Carlisle para visita-lo; como seu problema de saúde se agravara, ele sentiu a necessidade de partir imediatamente, sendo assim, sua ligação era apenas para me informar que ele não estaria durante toda essa semana no escritório. O Sr. Maddox me conhece bem o suficiente para saber que eu odeio surpresas e eu fiquei tocado com sua preocupação em me dar uma satisfação de sua partida inesperada apesar dos problemas de saúde de seu pai ser tão graves, obviamente nenhum problema no escritório por conta de sua falta é mais importante do que a presença dele com seu pai, de modo que eu lhe disse que ele deveria ficar em Cumbria o tempo que ele achasse necessário.

Apesar de sentir pena do Sr. Maddox por conta de seu pai, eu ainda estava com um humor muito favorável, foi com esse bom humor que eu voltei para a mesa só para ver que Fitz estava irritado e reclamando audivelmente.

"O que aconteceu?"

"Gigi convidou sua admiradora mais insistente para ir ao clube conosco" respondeu ele de mal humor.

Gigi pareceu sem graça, então eu olhei para Elizabeth que fingia não estar irritada enquanto remexia em seu prato de panquecas.

"Eu achei que seria muito rude se eu não a convidasse" explicou minha irmã. "Ela me ligou para me chamar para sair porque sabia que você estava viajando e que eu não gostava de ficar sozinha, então eu lhe disse que você já tinha voltado e que estávamos indo ao clube, ela me pareceu querer ir e eu não sabia o que fazer, achei rude se não a convidasse, me desculpe!"

Olhei na direção de Elizabeth ela me olhou também, eu sabia que ela estava aborrecida com a vinda de Caroline, mas como ela estava vendo que minha irmã estava se sentindo mal com a reação exagerada de Fitz, ela estava fingindo não se importar com a adição de Caroline, e eu segui seu exemplo.

O Diário de DarcyKde žijí příběhy. Začni objevovat