Tanta raiva de alguém?

444 25 3
                                    


"Para aqueles que sempre conseguem me fazer sorrir, não importa a situação."

Respiro fundo. Hoje não é um bom dia. Isso é algo que não estou costumado a lidar, porque sempre tenho dias maravilhosos. Hoje, ao que tudo indica, estou ferrado de azares!
Começou pela noticia de que minhas afilhadas vão fazer um ano. Eu nem lembrava mais a data e meu amigo Marc me liga, avisando que vai ser nesse fim de semana.
Olha, eu amo de verdade aquelas duas princesas e nunca imaginei que poderia amar tanto dois bebês. O problema começa com a madrinha delas: eu não a suporto. Eu sei que tenho a regra de nunca odiar uma mulher. Não sei se é ódio, mas não suporto aquela patricinha mimada. Desde o batizado das meninas que não a vi mais e isso eu posso dizer, com letras bem grandes, é um ALÍVIO, quase tão bom quanto gozar. Então, quando o Marc me liga, lembrando-me da festa,a imagem dela me vem à mente e isso acaba com meu dia.
Aí você se pergunta: "como se pode pegar tanta raiva por alguém Giacomo? Ela te fez algum mal?. E eu te respondo: ela fez todo o mal possível: ela nasceu! Isso já foi o suficiente para fazer o mundo ser um lugar um pouquinho pior!".
Depois dessa noticia péssima, recebo a ligação de uma mulher que não lembro o nome. Ela descobriu meu telefone não sei como e pede uma explicação por tê-la deixado sozinha, em um quarto de hotel, sem dizer nada. A minha justificativa pra ela? Nenhuma. desliguei o telefone. O problema é que vou ter que mudar o chip pela milésima vez!
Também estou atolado de trabalho. O escritório está como nunca, bombando. O problema é que peguei mais casos do que deveria. A MH advocacia atualmente está com trinta advogados contratados e isso deveria ser suficiente para que eu não me sobrecarregue, mas, adoro desafios, além de vários clientes importantes só deixarem as causas na MH se eu for o advogado que assumir os processos.
Quando chego, entro na minha sala e meu pai está me esperando. Ele é meu companheiro de trabalho e ultimamente tem mais me assessorado do que à frente das causas.

- Oi pai-digo, dando-lhe um abraço.Tenho uma relação muito boa com meus pais, sou até muito mimado eu acho.
- Filho, que bom que veio cedo
( ele diz, porque as vezes durmo um pouco )- Na segunda feira- temos um cliente importante, causa grande, mas ele exige você.
- Pai não dá, estou atolado até o pescoço. Passa para o Lucas, ele é o melhor
e está disponível.- Ele não aceita, escuta pelo menos do que se tratam
(meu pai sorri).
Ele sabe que vai acabar me convencendo com o caso, deve ser um desafio.
- Chris Ivery me procurou esta manhã. Sua família detém uma das maiores empresas de exportação do país e que entra também em algumas listas do mundo.
- Pompeo imports, já escutei realmente esse nome - acrescento.- Pois é, ele detém bem pouco das ações da família. A maior parte está nas mãos do irmão e da cunhada. Mário, Dolores e Samuel Pompeo.
- E qual o problema? Ele quer mais?-pergunto curioso.- O problema é que esse casal se acidentou a dois meses e vieram a óbito. Tudo foi parar nas mãos da única filha do casal Ellen Pompeo. o tio alega incapacidade da sobrinha para administrar os bens e a empresa. Ele entrou com o pedido por ser o parente mais próximo. Ele quer a interdição judicial de Ellen Pompeo..
- Com base no que ele faz o pedido? Ela tem alguma deficiência mental?
- Não. Na verdade, ele garante uma incapacidade gestora. Reuniu diversas provas. Como era próximo do irmão e o dinheiro que banca da empresa, tem acesso a tudo, contas bancárias, cartões de crédito. A garota é uma verdadeira fábrica de gastar dinheiro, consome tudo que vê pela frente com coisas fúteis. Só bolsas ela comprou seis em um dia, gastando um total de 250 mil reais em uma única compra.-Mas ir aos tribunal alegando que é consumista não vai ser suficiente, pai - digo,pensando em outra estratégia..Se entro em uma causa é para ganhar; aliás, como sempre. Este Giacomo aqui não nasceu para perder.
- O que você sugere? Assume o caso?
-Não sei... É algo interessante. Deixe tudo que ele te entregou, vou estudar o caso. Se conseguir uma boa argumentação, estou dentro.
-Vou ligar para ele. De quantos dias você precisa?-Dois dias, pai. Vou resolver o mais urgente. Hoje á noite já me debruço sobre isso.-Obrigado, filho! Chris Ivery é um grande amigo e temos alguns negócios juntos. Não saberia o que dizer se você não aceitasse.- Pai, não aceitei ainda- eu alerto.- Você vai aceitar- ele diz, batendo as mãos em minhas costas. - Me ligue assim que decidir.Minha curiosidade é maior e não espero a noite chegar. pego todos os documentos e começo a ler. Eu gasto bastante para ter uma vida confortável, mas nunca vi tantos zeros juntos em compras tão fúteis. Para se ter ideia, ela chegou a gastar 100 mil dólares em um pet shop.
Chris anexou laudos de alguns psiquiatras que sugerem uma possível compulsão por compras; com isso, já temos algo mais consistente. Posso pedir uma avaliação de um psiquiatra por ordem judicial.
Os valores agregados á empresa são exorbitantes. Se realmente tudo que estiver escrito aqui for verdade, vamos conseguir fácil, Eu penso.

Quebrando Regras (QR)Where stories live. Discover now