A grande festa

68 3 0
                                    



Aquele casal estava tão feliz que resolveram dar início imediatamente aos preparativos do batizado da menina . Convidaram uma multidão de súditos , parentes , amigos entre outras pessoas .

Mas a alguns quilômetros da cidade onde aquele casal morava havia uma moça que tinha uma doença rara e não conseguia desenvolver nenhum embrião , sendo que o maior sonho da vida dela era ter um filho . Ela passou por vários exames , varios médicos da cidade e até mesmo por rezadeiras para descobrir o que havia com ela e ninguém conseguia decifrar tal doença .

Como a cidade era pequena até o ponto de todos se conhecerem , essa moça ficou sabendo da tal festa que iria ocorrer , já que praticamente todos tinham sido convidados , inclusive suas irmãs , mas não lembraram dela , por ela ser tão excluída e minimizada naquela pacata cidade ,por acharem que ela era apenas uma espécie que tinha que viver de quarentena e não podia ter contato com ninguém .

No dia da festa Talia estava linda deitada em um berço todo coberto em flores . Cada pessoa de uma por uma podia ir visitar a menina e dar sua benção . A primeira disse :

- Será uma bela moça e abençoada ! - em seguida beijando sua própria mão e encostando sobre a testa da menina .

A segunda disse :
- Será uma moça de bom exemplo é caracter justo ! - em seguida beijando sua mão e encostando no braço da menina .

Observara que todos que passavam por ali pelo berço tinham a mesma mania de beijar sua própria mão e encostar sobre o recém-nascido. Umas sete já haviam passado por ali e a oitava falou :
- terás riquezas a perder de vista .

- Ninguém terás coração mais cuidadoso que o teu - afirmou a nona .

- a sua inteligência brilharás como o sol - proclamou a décima .

Mais de cem pessoas já haviam passado por ali , e ainda faltava uma que estava entretida em tirar a mancha do seu vestido no qual um garçom desajeitado havia derrubado uma taça de sorvete . Mas ainda sim havia uma moça com uma expressão descuidada no meio daquela multidão que nem se quer tinha encostado no berço . Então Melina perguntou ao seu marido se ele conhecia aquela mulher , olhando diretamente pra ela e ele com um olhar confuso balançou a cabeça dizendo que não .

Ela olhara com um olhar sombrio e ameaçador , terrivelmente ofendida por ver suas irmãs curtindo a festa e ela ter sido excluída . Então ela foi andando em direção ao berço e olhando para a menina Talia soou dizendo :

- Aos quinze anos a menina vai encostar em um a farpa de linho e morrerá.

E saiu deixando um ar desanimador e os pais desesperados .










Olá , tudo bem ? Estou aqui deixando mais um capítulo para aqueles que estão gostando ! Bjsss

Chegaste ao fim dos capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 30, 2019 ⏰

Adiciona esta história à tua Biblioteca para receberes notificações de novos capítulos!

Sol , Lua e TaliaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora