11.

1.8K 83 12
                                    

julie, maracanã.
às 16:00.

aqui estou eu, no maracanã esperando começar o jogo contra o avaí. é a primeira vez que vejo de pertinho, do campo no caso. estou com a minha velha amiga, câmera, pronta pra tirar foto dos meninos. fiz amizade com a maioria, o melhor é o rodinei, resenha demais mas quem mais e ajuda aqui é o gabriel. reinier estreia hoje como titular e caralho, eu vi aquele garoto jogando futebol na rua, achava que não iria crescer mas olha onde está hoje, jogando pelo time de coração. estou com ódio dele? sim mas não posso negar que estou orgulhosa como qualquer um.
jogo começou e está tudo bem agora, até por que estamos jogando contra um time lanterna do brasileirão né.
10 minutos e o pressentimento de gol surgiu, aos 11 minutos, reinier pega a bola e toca pra gabriel que faz o gol e marca o primeiro para o maior do mundo, avaí 0 x 1 flamengo.
ainda no primeiro tempo, aos 32, escanteio para o flamengo, everton ribeiro cobra escanteio pela esquerda, pablo marí some mais alto e cabeceia, sem chances para vladimir. avaí 0 x 2 flamengo.
fim do primeiro tempo, altas fotos e eles foram pro vestiário, eu nada boba, fui lá falar com eles e dar os parabéns pro meu irmãozinho.
entro no vestiário com os olhos fechados, vai que né, tenha alguém pelado lá.

─ ninguém pelado por aqui né? - pergunto rindo e escuto risadas.

─ não garota, pode destampar o olho boba. - meu irmão, no caso melhor amigo, gabriel barbosa diz.

─ ainda bem, ainda não quero ver ninguém peladin não. - solto uma gargalhada e vejo reinier e thuler mexendo no celular.

─ o gol do gabigol já saiu, e o do reinier, sai quando??? - everton fala e da um tapa na nuca dele.

─ se deus quiser, hoje. - ele fala e aponta pro céu.

─ gente, tirei umas fotos lindas, sério. depois o estagiário manda pra vocês. - digo e todo mundo veio pra cima querendo ver as fotos, mostrei algumas.

logo o intervalo acaba e volto para meu local de trabalho.
no começo do segundo tempo, cartão amarelo pro jogador do avaí, carrinho no everton, fiquei puta da vida.
no segundo tempo, nos primeiros 8 minutos, gabriel dá um passe pra reinier, que corre por trás da defesa e desvia do goleiro, avaí 0 x 3 flamengo. ele conseguiu, na estreia. estou em prantos, chorando mais que tudo, tirei mais algumas fotos.
depois de mais de 30 minutos, o jogo acabou, e eu corri pro vestiário, procurando ele, óbvio.
gabriel que já sabia de tudo, assim que me viu entrando no vestiário, apontou pra onde reinier estava, sentado em sua parte e chorando, igual a mim. corri e o abracei, ele não esperava, nem eu mas eu tava real feliz por ele. apesar de todo ódio que admito ainda ter, eu sei o quanto ele queria isso, e felizmente, eu consegui ver ele realizar esse sonho.

─ eu te odeio, mas caralho, que golaço. - digo assim que desfaço o abraço.

─ como assim??? julie, eu... obrigado, de verdade. - fala e me dá um sorriso sincero.

─ pós-jogo hoje??? o que acham?? claro, sem álcool. - digo após me levantar, abraçando gabriel que já está limpinho, eu amava o cheiro dele, depois do, do reinier, óbvio mas porra, esses homens daqui são tudo cheiroso.

─ eu topo. - gabriel diz e logo todos concordam com a idéia.

─ vou contigo tá? - olho pra gabriel e pego seu casaco, que aliás, ele não está usando e é lindo, acabo vestindo, estava frio.

─ claro, mas eu vou levar o reinier no meu carro também. - diz e me olha, já sabendo da cara que eu ia fazer.

─ ele fez o gol da vitória, só por isso vou deixar. - rio e dou um tapa no braço dele.

─ bele, vamos?? - gabriel me chama e chama reinier.

─ vamos. - falo e saio na frente.

reinier foi na frente com o gabriel, os dois funkeiros mal entraram no carro e já botaram um funk pra tocar. aproveitei e gravei uns stories, reinier e gabriel viram e repostaram na história deles. menos de meia hora, o povo tava flodando meu instagram, falando que eu era isso de fulano, aquilo de ciclano, e eu só rindo. tirei um pouco minha atenção do celular e voltei a ouvir as músicas que tocava, não poderíamos deixar de lado, a música do ídolo do gabriel, matuê, há cada 10 palavras do gabriel, 11 são sobre o matuê, ou então das músicas dele. fomos a viagem inteira nessa paz.

𝚑𝚊𝚝𝚎𝚛 • 𝚛𝚎𝚒𝚗𝚒𝚎𝚛 𝚓𝚎𝚜𝚞𝚜.Onde as histórias ganham vida. Descobre agora