recordando - Festa beneficente

2.1K 128 10
                                    

[

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

[...]

Apanhei uma taça de espumante e pedi ao garçom para levar duas a Josh e Kathy.
Voltei para junto deles, mas logo minha cunhada afastou-se de nós. 

Fiquei junto a Josh durante toda a noite, e ele fez questão de me apresentar à amigos e conhecidos como sua futura esposa, e percebi um misto de reações, alguns eram mais complacentes e outros preconceituosos de maneira sutil "A diferença de idade não é uma questão pra vocês?" "Vocês poderão ter filhos?" E até mesmo "Você pretende casar de branco?"

Por sorte as horas passaram rápido e logo se aproximava o fim da festa. No fim das contas,não foi tão ruim assim conhecer os pais de Josh, ao menos foi o que eu acreditei até me ver sozinha no banheiro com Hellen.

- Deus, como é difícil ter um momento a sós com você. 

- Sra Garritty? - me assustei com aquela aparição as minhas costas enquanto si retocava o batom.

- Me chame apenas de Hellen.

- Claro! - voltei-me de frente para ela. - Então, posso ajudá-la em algo? 

- Talvez possa!

- Acho que nós duas podemos nos ajudar, Agnes! - ela emendou de modo cínico e eu pressenti que nada de bom viria dali.

- Me diga em que eu posso lhe ser útil?

-Sumindo!- eu tinha certeza que ela não diria nada de bom,mas eu imaginava que ela seria mais sutil.

- Sra Garrity,acho melhor voltarmos ao salão.

- Agnes, sejamos razoáveis! Você não é o que eu esperava de uma mulher para o meu filho. E eu não posso permitir que você atrapalhe o futuro do meu filho no senado.

- Sra Garritty,longe de mim fazer qualquer coisa que possa prejudicar o Josh,do contrário,eu estou me empenhando o máximo para fazê-lo subir nas pesquisas...

- Não tenha essa pretensão! - ela me interrompeu. - Por quanto tempo você acha que vai durar essa fama de heroína do proletariado? Eu tenho de concordar, no momento as pessoas te amam,você é a Ag do povo, mãe, mulher, profissional,
futura esposa de um rapaz mais jovem e mais rico que você. Mas, é claro que todas as mulheres de Chicago querem ser você. Mas,logo tudo isso vai deixar de ser novidade e as pessoas vão perceber a oportunista que você é. Mas, o problema é que quando a sua máscara cair, meu filho vai parecer fraco diante do eleitorado e vai despencar nas pesquisas.

- Você está sendo injusta!

-Realista!

- Eu não sou o que você acha!

- Pode até ser que não! Mas, olhe pra você é olhe pro Josh! Você acha mesmo que um relacionamento entre vocês tem algum futuro? Você acha que muito em breve esses dez anos não farão diferença? E quando o Josh quiser ter os próprios filhos? Como você pretende ser a mulher que ele precisa?

Engoli em seco, não sabia como rebater aquelas acusações.

- Você está calada porquê sabe que eu tenho razão. Faça um favor a todos nós, suma da vida do meu filho.

- Como você pode ser tão cruel?

- Eu estou sendo prática! Faça o seu preço e me procure. Pago o necessário pra garantir o futuro do Josh. - ela concluiu seca e deixou o banheiro, eu nem tive como reagir.


**************

E foi dado a largada!
vamos resgatar a nossa Agnes das sombras!

Sejam bem vindas nessa nova história!

bjokas

*****************


MEU SENADORWhere stories live. Discover now