Um Encontro Especial

31 2 0
                                    

🐾👣

O homem descobriu a afeição pelos animais, e o cão foi eleito "o melhor amigo do homem".  É assim que começa a história de Rick e seu amigo cão, Theo.

- Bom dia, Rick!

- Olá senhor Michael. Pelo visto, as dores passaram... Já está até correndo.

- Sim, graças a Deus e a minha fisioterapeuta, um verdadeiro anjo.

Rick costumava caminhar todo fim da tarde, num parque próximo a sua casa. Apesar de seu dia sempre começar muito cedo, às 4:30 da manhã, ele não dispensava seu passeio com Theo. 

 "tararam tararam tararam..."⏰ 

- Sai daqui Theo! Já disse que não é pra subir na minha cama... Cadê as minhas sandálias? 

O jovem, perguntou ao seu cachorro. Até parece que o cãozinho sabia falar.

- Bom garoto! Obrigado. Eu achei que havia esquecido elas (sandálias) dentro do carro, ontem a noite.

As manhãs de Rick e Theo eram sempre movimentadas e cheias de mistérios: As vezes sumia-lhe as sandálias, outras o telefone móvel (celular), isso sem falar nas roupas.

-Tô atrasado! Marquei de passar na casa de Joel, o carro dele quebrou, vou dar-lhe uma carona hoje.

-Uma maçã para mim e biscoitos de cachorro para você. Come rápido, ou vamos nos atrasar! Você sabe como o Joel é com horários. 

 De onde eles estavam até a praia Azul era uns 20km. Ela era a praia preferida dos surfistas por causa de suas ondas em formas de tubos. Nada comparado a Pipeline, mas perfeita para os amantes do surf da região.

De volta a sua casa. Banho tomado. Roupa social...

-Tchau amigão. Vou trabalhar! Se cuida. E nada de morder as almofadas hoje, entendeu?

Rick costumava tomar o seu café da manhã, numa lanchonete a caminho de seu trabalho.

-Um coffee com waffles, por favor!

 - Tem panquecas e geleia de romã, Rick.

-Hummmm! Substitui o meu coffee por suco de laranja. Eu não resisto as suas panquecas dona Grace. Os waffles ficam para amanhã.

Naquele dia, faziam cinco anos do seu primeiro encontro com Theo. Rick não esqueceu e havia encomendado uns petiscos artesanais para cachorro no petshop de suas amigas Verô e Sophie. 

- Cinco anos... Suspirou o rapaz.

- Quanta coisa passamos juntos. Rick falava baixinho com um leve sorriso no rosto.

Nunca mais senti solidão! Pensou o jovem, enquanto comia o último pedaço de sua panqueca preferida. Apesar de estar sozinho na mesa, não havia solidão em seu olhar.

"Algumas animais correm o risco de se extinguirem de nossas florestas, enquanto outros se multiplicam dentro de nossas casas." Rick

- A relação do homem com os animais é muito antiga. Os animais serviam para o alimento, para os serviços em geral. Mas, com o êxtase do individualismo da pós-modernidade, os animais estão ganhando um novo significado e status na relação com seus donos: O status amoroso. Disse Verô ao seu amigo- cliente, Rick.

- Os animais são criaturas de Deus, Verô. Eles merecem serem tratados com dignidade e devem ser respeitados. Completou o dono do cão mais esperto e belo de Albanie Beach.  Era assim, com esses adjetivos que Rick se referia ao seu amado cão de estimação.

Chegaste ao fim dos capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 19, 2019 ⏰

Adiciona esta história à tua Biblioteca para receberes notificações de novos capítulos!

Meu Amigo TheoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora