coração de pedra.

1K 95 69
                                    


NOTAS: essa fanfic foi escrita em 2016, inspirada nas olímpiadas, então... espero que gostem (estou tentando migrar todas as minhas histórias para cá, mas ainda faltam várias, então é bastante provável que eu continue postando aleatoriamente por aqui até que tudo esteja devidamente organizado, rs).

--------------------

Lily tinha os olhos fechados enquanto escutava a treinadora falar. A tensão parecia pairar sobre o vestiário, o ar estava pesado e ela sentia dificuldade em respirar. Era o intervalo do jogo e ela se sentia exausta. Fazia duas semanas que vinham travando partidas difíceis, isso para não falar das últimas duas, nas quais batalharam em longas prorrogações.

— Você, McKinnon, preciso que centralize. Você vai entrar no lugar da McDonald que está sentindo a perna. Vou trocar a Meadowes para a ponta esquerda e a Vance para a direita. Evans! — Minerva McGonagall, a treinadora da Seleção Feminina da Inglaterra, a encarava com fogo nos olhos. — Você irá deixar o centro pra McKinnon e vai ficar mais na frente.

Lily assentiu, sem querer falar para não gastar suas forças. Qualquer resquício de vontade que houvesse nela deveria ser guardado com afinco para ser utilizado somente no calor do jogo. Todo o time estava acostumado com o silêncio de Lily Evans durante as reuniões. Ela quase nunca falava, preferindo ouvir e assentir do que entrar em longas discussões sobre táticas. Somente se manifestava quando algo a incomodava, contudo, McGonagall sabia muito bem o que estava fazendo, o que tornava tudo mais fácil e a deixava com mais tempo para se concentrar.

— Então vai ser quatro, dois, quatro? — Alice Longbottom, veterana da seleção, indagou. Ela era uma das melhores zagueiras do time e com certeza daria uma grande treinadora no futuro.

McGonagall assentiu.

— Quero que vocês vão até lá e acabem com aquelas francesas, estão me entendendo? — A treinadora caminhava de um lado para o outro, encarando-as cheia de fome de vitória.

— Sim, Treinadora! — Todas concordaram.

— Estamos há um jogo do embate pela medalha de ouro e não vamos deixar aquelas garotas nos afastarem de nosso objetivo. — Ela bateu no peito, sobre o brasão da Seleção. — Força, meninas, vocês são grandiosas! Agora: já para o campo.

E, como se fossem um, todas se ergueram de onde estavam sentadas, alongando-se antes de entrarem em formação para voltarem para o campo. Em fila, elas caminharam em direção ao que, Lily esperava, seria a vitória.

Ao cruzarem pelo corredor que dava abertura para o campo, depararam-se com alguns jogadores da seleção masculina. McGonagall cumprimentou-os com simpatia, dando um tapinha nas costas de James Potter com quem trocava palavras rápidas.

O garoto captou o olhar de Lily e piscou para ela que manteve a expressão neutra. James se aproximou, apressando-se ao lado dela que não parou de caminhar. Ele colocou uma mão sobre o ombro dela e, num sussurro rouco, disse:

— Boa sorte. — E então se afastou, fazendo com que ela precisasse controlar o sorrisinho que insistia em brotar em seus lábios. Aquele não era o momento para aquele tipo de reação.

Arrumando a faixa de capitã no braço direito, Lily respirou fundo e preparou-se para recomeçar o que sabia que seria um segundo tempo acirrado.

X—X

— Você estava ótima hoje. — O garoto disse enquanto a ajudava a tirar a camiseta. — Na verdade, você está ótima sempre. — E, sorrindo, baixou o rosto de modo que pudesse mordicar a parte de cima de seu seio esquerdo.

Medalha de OuroWhere stories live. Discover now