Capítulo 1

1.7K 250 1.3K
                                    

Já amanheceu faz tempo, a chuva fina cai sobre o telhado, as janelas estão abertas e o vento frio adentra o quarto, fazendo as finas e brancas cortinas dançarem conforme ele as conduz. A névoa está baixa, fazendo jus ao nome do Palácio.

Sentei-me na cama apoiando as costas no dossel com detalhes delicados esculpidos na madeira. Observo a chuva caindo lá fora, sinto um calafrio percorrer meu corpo devido ao fato de estar usando somente  uma camiseta branca e um short. Uma mexa do meu cabelo cai em meu rosto, e eu a coloco atrás da orelha.

Liam ainda dorme, enquanto eu permaneço ao seu lado observando seus cabelos castanhos bagunçados pelos travesseiros, ele está sem camisa, o que me leva a puxar o cobertor sobre seu corpo por causa do frio.

Estaríamos em uma enorme confusão se fossemos vistos aqui, mesmo não tendo feito nada além de dormirmos juntos. Na minha posição de princesa tenho responsabilidades, não posso me dar ao luxo de errar, tenho que ser cuidadosa. Mas, só o fato dele ser encontrado em meu quarto já seria motivo o suficiente para ir para a prisão ou condenado à morte.

Tem três dias que estamos no Palácio da Névoa na cidade de Misser. Ele recebeu esse nome por está localizado no lugar mais alto de Misser, onde a névoa sempre está baixa independente da estação do ano, além da chuva constante.

Viemos para investigarmos alguns ataques recentes, suponho que sejam apenas algum bando de arruaceiros querendo chamar nossa atenção. No entanto, era uma oportunidade para ficar sozinha com Liam.

Hoje vamos até o Galpão abandonado onde supostamente eles se encontram, tentaremos surpreende-los com à guarda baixa. Apesar do meu treinamento e de ter estado em outras operações antes, sempre fico com um frio na barriga momentos antes de sairmos.

Liam é quem está no comando da missão, ele é três anos mais velho que eu, já completou vinte e um anos no mês passado — eu só tenho dezoito, faço dezenove daqui três meses, será quando irei assumir o trono de Erdenville.

— Ei, já está acordada? — Liam falou ainda sonolento, se revirando na cama para me olhar.

— Já, e você também deveria ter acordado há horas — falei mexendo em seu cabelo.

Ele me puxou para perto, levando a mão ao meu rosto. Liam me encarava com seus olhos castanhos, a barba como sempre estava curta — eu prefiro assim, e ele sabe — por fim me beijou suavemente.

— Você tem que ir — falei interrompendo o momento.

— Só mais cinco minutos — ele sussurrou.

— Nem dois, não quero me atrasar.

Levantei apressada para tomar meu banho, esse seria um daqueles logos dias.

— Não deixe ninguém te ver quando sair — gritei entrando no banheiro.

Os corredores onde fica o quarto que estamos não é patrulhado. Mas todo cuidado sempre é pouco. Esse é um quarto para hóspedes, portanto à decoração é simples.

Não costumamos vir aqui com frequência, Misser não é o tipo de cidade onde as pessoas vem para passear, está sempre fria e úmida por causa da chuva constante. O lugar foi a maior vítima da guerra entre Erdenville e nosso Reino vizinho Arrem.

Embora faça dezoito anos que a guerra acabou, Misser ainda tem uma sombra triste que nos lembra que dois exércitos já guerrearam aqui. No entanto, as aparências enganam, essa cidade é a fonte de toda a nossa riqueza, pois é aqui que estão localizadas as minas de diamantes, o tesouro mais cobiçado de Erdenville, e a razão da guerra com Arrem.

No passado meu bisavô se casou com à irmã do rei de Arrem — um casamento arranjado —, em prova dessa aliança ele cedeu vinte por cento do território de Misser à Arrem, mas, quando meu avô assumiu o trono, ele quis obter essas terras novamente, e acabou começando uma guerra. Quando o rei Fhilips assumiu o reino do pai, tentou fazer um tratado de paz com meu avô que se recusou. Dois anos depois, meu pai subiu ao trono de Erdenville e assinou o tratado de paz com nossos vizinhos, devolvendo a parte do território de Misser para eles.

A herdeira do trono [COMPLETO]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora