Futebol de Asfalto

147 7 1
                                    

Quem não conhece o futebol de asfalto? É o esporte mais humilde e popular que se tem: Traves de chinelo, linhas feitas com cacos de tijolos, as laterais são "meio-fios". Se fizessem um livro com as regras do futebol de asfalto, seriam assim:

  A bola - Qualquer coisa esférica e leve serve. Pode ser de pano, de couro ou de plástico.

  Os gols -  As traves têm que ser de chinelos, a distância entre elas tem que ser de quatro pés, só é válido o gol quando a bola passar rasteira entre as traves.

  Tempo de jogo - O tempo de jogo varia de partida para partida. Pode ser de dez minutos ou três gols, ou até uma mãe chamar...

  Paralisações -  O jogo tem que parar para a passagem de carros ou motos. Além dos carros e motos que passam, o jogo deve ser parado caso a bola se prenda embaixo de carros estacionados ou entre na janela de alguma "tia" ou, terceiro caso, se passar aquele mulherão de short curto com a barriguinha de fora, é obrigatória a parada para admirar.

  Juízes - No futebol de asfalto não tem juiz, cada um "apita" sua própria falta.

  Formação dos times - Para formar os times, duas pessoas tiram par ou ímpar, quem ganhar escolhe o primeiro jogador, que pode variar de um a trinta de cada lado!

   Justiça desportiva - Casos não resolvidos em campo com a marcação de faltas, devem ser resolvidos "no tapa!"

  Finalização dos jogos - Os jogos acabam quando escurece ou quando a mãe chama ou até se caso a "tia da janela" não devolver a bola.

(Caio Marques)

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Aug 24, 2014 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Futebol de AsfaltoWhere stories live. Discover now