1 🐺 Novato bolsista

277 53 35
                                    

Olivia Rodrigo - Traitor


É normal ver pais colocarem expectativas em seus filhos, principalmente referente ao ano escolar, mas também há uma enorme diferença de intensidade em cada lar que deseja ter um filho ou filha para se orgulhar. Com Ashley não seria diferente, cresceu sendo observada pelas pessoas mais importantes do ramo do trabalho de seu pai, e o ensino médio precisou seguir o mesmo curso. Ela deveria ser a melhor, sem mais opções.

Para manter uma boa imagem e popularidade, seu ciclo social precisou ser cuidadosamente escolhido pela secretária pessoal de seu pai, que desde sempre esteve organizando cada passo da sua vida.

As coisas estavam indo segundo os planos, até aquela manhã surgir como uma enorme tempestade prestes a destruir seu futuro perfeito.

— Deu uma olhada na lista? — ela fez um gesto com a cabeça para as fichas que seu melhor amigo segurava na mão, acompanhando-a lado a lado.

— É claro que sim — James lhe lançou um olhar entediante, era a terceira vez que ela fazia a mesma pergunta em apenas um dia. — Não há relatos de novos alunos fazendo as mesmas aulas que você. Ei, Ash — ela sustentou o olhar dele. — Não se preocupe, você vai ganhar o prêmio de melhor aluna este ano — fez uma pausa antes de terminar a frase. — novamente.

Ao perceber que ainda duvidava de suas palavras, James suspirou cansado e deu mais uma revisada em todas as listas das salas e nomes dos calouros, apenas porque queria deixá-la mais tranquila. Não seria mentira se dissessem que ela chegava a ser paranoica às vezes.

Mais cedo, enquanto penteava seu cabelo, Ashley se sentiu tonta e por três segundos pôde escutar seus pais discutindo no andar debaixo. Ela desejou não ter ouvido nada, se comportar como ignorante passou a ser algo normal naquela casa, mas de alguma forma aquilo foi possível. Ainda não fazia ideia do que aconteceu, mas preferiu acreditar que tenha sido sua ansiedade, fazendo-a imaginar coisas, ou até mesmo estresse pelo novo ano.

— É estranho — o garoto pensou alto, enquanto os dois entravam no elevador. — Você não acha? — virou-se para ela. — Ninguém conseguiu passar na prova para estudar conosco, nossa sala é uma exceção outra vez.

— Minhas preces foram atendidas novamente — ela sorriu e, depois de um pequeno período, as portas foram abertas.

Ou talvez seu pai tenha mexido os pauzinhos outra vez. Ashley não ficaria surpresa se confirmassem que ele contratou um hacker para invadir o sistema da escola e adulterar as notas das pessoas que haviam passado na prova, tudo para impedir que tivesse novos colegas de turma.

Assim que entraram na sala de aula, eles escolheram dois lugares para sentar juntos, sabendo que, a partir dos primeiros testes, as carteiras seriam organizadas conforme o ranking geral de notas. A professora sorriu quando passou pela porta e encontrou seus alunos, a nova tutora da matéria de economia. Pegou o controle remoto, que antes estava trancado em seu armário e apertou o enorme botão vermelho, fazendo com que a uma grande TV surgisse de cima.

— Você não acha estranho ter uma professora que ensina economia em uma escola repleta de alunos ricos? — questionou James, sorrindo.

— Bem — ela retirou o tablet da sua mochila, colocando sobre a mesa deles — Até as melhores empresas precisam saber o básico para sobreviverem nos possíveis tempos de crise.

Abrindo seu estojo, admirou a coleção de canetas digitais rosas, com lindos detalhes e uma correntinha sustentando a bolinha felpuda na ponta. E quando a professora começou a introduzir o assunto, ela não demorou para começar a anotar em seu tablet. Mas uma coisa estranha aconteceu, a voz da sua tutora aumentou de tal forma e tão de repente, que Ashley foi obrigada a levar as duas mãos aos ouvidos, fechando os olhos no processo, tentando aliviar o incômodo.

A Herdeira | #1 DUOLOGIA LEGADOSWhere stories live. Discover now