2 - Pedro Wilhelm

26 9 5
                                    

[Segunda- feira às: 09:00 horas]

– Mãe. Mãe. – Diz Pedro descendo as escadas.

– Diga meu filho. – Diz Dona Edilane, com um pano de prato em sua mão saindo da cozinha.

– Mãe, eu vou sair agora e mais tarde eu estarei voltando. E não irei almoçar.

– Certo meu filho, mas para aonde você vai? – Edilane diz com a expressão curiosa em seus olhos.

– Vou me encontrar com uma... a..miga. – ele balança as mãos – A senhora não a conhece. 

– Ah meu filho, tudo bem, pode ir. – Ela balança a mão direita para indicar a porta de entrada.

– Okay mãe, – beija o rosto dela e vai seguindo para a porta. – Ah Pedro, traga ela pra cá a qualquer dia desses para almoçar conosco. – Grita Edilane.

– Certo mãe. – Grita Pedro de volta. – Ah tá, isso não vai dar certo. Principalmente quando souberem quem é. – Diz para si mesmo.

Depois de Pedro sair com sua "amiga misteriosa", Evelyn vai com suas armações para o grande evento na cidade de Olinda, Centro de Convenções para saber mais sobre Intercâmbio. Essa oportunidade de conhecer, viajar, morar em outro país encheu os seus olhos. E com isso, despertou a vontade de sair da "zona de conforto" de sua casa para tal oportunidade. 

A vida de Evelyn não é nada fácil. Sua mãe e seu pai pobres, com mais dois irmãos mais velhos que ela adotados chegaram à família antes de sua mãe Edilane pensar em ter filhos. Ela para encontrar um marido, formar uma família, ter uma vida estável, voou para o Rio de Janeiro para mudar de vida. Sofreu, trabalhou, estudou, conheceu novas pessoas, e enfim arrumou um pretendente que no futuro seria seu marido. Ela casou-se com 32 anos e para ter filhos nessa idade foi muito difícil para ela, apesar de não conseguir casar com rapidez ela então encontrou o seu marido que seria seu futuro, o Élton que também com 30 anos. 

Edilane casou-se e tentou ter seu primeiro filho e não conseguiu engravidar. Anos foi passando e ela não conseguia engravidar, mas quando as dificuldades da casa começaram a surgir, impediu que colocasse filhos como primeiro plano. Dívidas surgiam, mentiras apareciam, e com isso o afastamento de Élton como marido foi cada vez mais evidente. Ele pensava apenas no trabalho e na Edilane em fazer as coisas para ele, como passar, cozinhar, lavar suas roupas e as obrigações de esposa. 

Sua mente foi aos poucos se afundando em uma tristeza profunda e com isso sua vontade de viver tinha diminuído também. Mas, ao passar por uma rua longe de onde morava para provar de um pão diferente se surpreendeu e seus olhos se encheram de alegria quando viu crianças em um orfanato que fica em frente a uma nova padaria perto da cidade de Magé. 

Seus olhos se encheram de emoção por alguém que se encontrava ali e o desejo de ter esse alguém a fez adotar. 

[Centro de Convenções]

– Caraca as coisas aqui são tudo lindas. – Meus olhos brilham quando vejo várias imagens das cidades do Canadá, México, Reino Unido e dos Estados Unidos.

Aproxima-se um intercambista perto de Evelyn para saber sobre sua opinião dos países. Ela se interessa e a cada vez mais apaixonada por ter novidades e expectativas sobre cada lugar. Os ensinos, as escolas, as pessoas, o lugar em residir, as faculdades, os lugares de emprego, todas as informações que ela pegava sobre cada um em papéis impressos e outros que enviaram para seu e-mail. Evelyn não resiste e pega o número de telefone do intercambista, Miguel para conhecê-lo e entender mais sobre o assunto. 

Analisando as horas em seu relógio percebe que já está na hora dela ir embora para pegar o ônibus e voltar para o bairro de Bairro Novo em que sua mãe irá buscá-la na volta do curso. Despedindo-se de Miguel, ela decide ir e fica meia hora esperando o ônibus de volta.

StatesHikayelerin yaşadığı yer. Şimdi keşfedin