Capítulo 1: To Kill a Mocking Girl

3.2K 252 415
                                    


 Eu observava as árvores passando pela janela do carro enquanto minha mãe cantarolava uma das músicas da sua playlist.

Após as longas horas de viagem, meu cérebro mal distinguia o borrão verde que não parecia ter fim. De vez em quanto, passávamos por uma pequena cidade ou um lago, mas nada me tirava o tédio. De vez em quanto, minha mãe me lançava um olhar um olhar preocupado, que eu fingia que não percebia. Afinal, tudo aquilo era culpa dela.

Minha mãe era detetive de polícia. Ela havia solucionado vários casos que pareciam impossíveis, na delegacia em que trabalhava, em Londres. Eu não quero ser a adolescente clichê revoltada porque estava tendo que mudar de cidade no pico da adolescência, mas essa era a realidade. Minha vida era incrível em Londres. Eu tinha amigos, era uma das melhores alunas da minha turma, os professores me adoravam... Eu tinha um futuro.

No entanto, o desaparecimento de uma adolescente na pacata cidade de Hogwarts, na Escócia, havia chamado a atenção da minha mãe. Na última noite de Halloween, a linda e popular Emmeline Vance havia desaparecido, sem deixar rastros. O Reino Unido inteiro parou para acompanhar as notícias, rezando para que ela fosse encontrada com vida. Quatro meses depois, as autoridades locais ainda não tinham a menor ideia do que poderia ter acontecido com ela. Foi quando minha mãe resolveu que poderia salvar o dia.

Sendo justa, minha mãe era a melhor. Se houvesse alguém nesse mundo capaz de encontrar Emmeline, era ela. Ela havia estudado psicologia e tinha uma filha adolescente, o que a fazia perfeita para o caso. Emmeline poderia estar morta, mas também poderia estar vivendo em uma comunidade de hippies em Paris, nunca se sabe.

- Você está bem quieta. - murmurou minha mãe

- Que surpresa... - respondi, ainda encarando a janela.

Minha mãe suspirou.

- Eu não consigo ter essa conversa com você mais uma vez, Lily. - ela disse - Mudar de cidade não é o fim do mundo.

- Para você! - exclamei

- Você tem dezessete anos. Você é linda, talentosa e eu tenho certeza que vai fazer muitos amigos em Hogwarts. - ela disse - E você sempre pode ir para Londres, nas férias. Sua avó já disse que você pode ficar com ela por quanto tempo quiser.

Estalei a língua, encarando a paisagem.

Uma placa na estrada me informou que Hogwarts estava a 50 quilômetros de distância.

- Eu aluguei uma casa linda. - minha mãe continuou - Você vai ter uma suíte incrível, Albus vai ter um quintal inteiro para ele.

Bufei e me virei para o banco de trás, onde Albus, meu cachorro, dormia tranquilamente. Eu tenho certeza que ele adoraria não ter que viver em um apartamento, e seria um alívio não ter que descer para passear com ele duas vezes ao dia para não correr o risco de pisar em uma titica qualquer no meio do corredor.

- Albus gostava de Londres. - murmurei - O dono da padaria da esquina sempre dava os restos de biscoito para ele.

Minha mãe deu uma risada.

- Lily, eu não quero mais brigar com você. Se você quer continuar achando que vai ser horrível, isso já é problema seu. - ela disse - Vá para a escola, não faça amigos, morra engasgada na própria amargura.

Revirei os olhos.

Eu sei que eu estava mal-humorada e me recusava a aceitar que estava realmente me mudando para o interior da Escócia. No entanto, minha mãe estava fingindo que tudo estava perfeito e que seria uma grande aventura, o que me deixava extremamente irritada.

Stolen DanceWhere stories live. Discover now