As gemeas tomam uma decisao

39 0 0
                                        

Estava uma soalheira tarde de verão. Junto a um campo de ténis,quatro raparigas bebiam limonada,sentadas na relva com as raquetes pousadas ao seu lado.
Duas delas,a Isabel e a Patricia O'Sullivan,eram gêmeas e tão parecidas,que poucos as conseguiam distinguir.Tinham o cabelo castanho-escuro ondulado, olhos de um azul profundo,um sorriso simpático e um ligeiro sotaque irlandês muito agradável ao ouvido.
As gêmeas estavam a passar 15 dias em casa da duas amigas, a Maria e a Francisca Waters.Naquela tarde a conversa parecia séria, e a Patricia franzia o sobrolho enquanto falava.
- Que chatice a mãe não nos deixar ir para a mesma escola que vocês! - queixou-se, batendo coma raquete no chão. - Já somos amigas há séculos e, agora que saímos do Colégio Redroofs, somos obrigadas a ir para sítios diferentes. Vamos ficar um tempão sem nos vermos!
- É uma pena que Redroofs só aceite alunas até aos 14 anos - lamentou a Isabel. - Era muito mais divertido se lá pudéssemos continuar: assim ficávamos juntas.Adorei ser delegada com a Patricia,e foi um máximo ser capitã da equipa de ténis ao mesmo tempo que ela era da de hóquei. Agora temos de ir para um colégio aborrecido e começar tudo de novo! Não vámos passar de meras caloiras.
- Quem me dera que vocês viessem connosco para o Colégio Ringmere ! - desejou a Francisca.- A nossa mãe diz que é uma escola muito seletiva (escolhe quem entra).Sabem como é: os alunos são todos de boas famílias. É um excelente lugar para fazer amigos. E temos um quarto só para nós, que até tem sala de estudo. Disseram nos que é obrigatório usar roupa de cerimónia ao jantar, e parece que a comida é fantástica!
-E nós vamos para Santa Clara, onde qualquer um entra. Ainda por cima dormimos seis ou sete num quarto que consegue ser bem pior duque as nossas empregadas! - disse a Patricia, com desdém.
- Não percebo porque é que a nossa mãe meteu na cabeça que temos de ir para lá - comentou a Isabel.- Será que já decidiu mesmo? Amanhã, quando voltarmos para casa, vamos tentar de tudo para a convencer a ir para Ringmere com vocês ! Ligamos ao final da tarde para contar como correu.

As gêmeas no colégio de Santa ClaraStories to obsess over. Discover now