Capítulo 2 - A conversa

1.2K 38 30
                                    

Todos do futuro estavam na sala de estar que a sala precisa tinha fornecido quando um homem de barba longa e branca passa por uma porta que se abriu na parede acompanhado de alguns estudantes.

— Com licença senhores e senhoritas – disse o diretor – os sr.'s Potter, Snape, Black, Lupin e Longbottom e as srt.'s Evans, McKinnon e Fawcett gostariam de conversar com vocês – disse e os do futuro assentiram.

— Estamos a disposição de vocês professor – disse Harry que antes mexia em um pequeno retângulo que brilhava.

— Muito bem eu vou deixar vocês conversarem e vou para minha sala apreciar um sorvete de limão – diz fazendo os do futuro rirem e saindo em seguida.

— Saudades dele no futuro pra nos dar uma bronca na frente da escola e depois elogiar nossa atitude e encher a Grifinória de pontos – disse Harry destraidamente com os amigos que concordaram – e então sobre oque querem conversar? – pergunta olhando os do passado e indicando alguns sofás e puffs para eles se sentarem.

— Gostaríamos que contasse como tudo aconteceu desde o início – disse Tiago olhando sua cópia mais velha de olhos verdes.

— Mas antes de nos contar a história – disse Sirius o interrompendo de começar – oque era aquela coisa que vocês mexiam quando entramos?

— Oque? – pergunta Teddy olhando ele confuso.

— Aquele negócio retangular que brilhava – respondeu Sirius arrancando risadas da parte de Hermione que havia entendido.

— Ele tá falando dos celulares Teddy – disse pegando o próprio – é um aparelho trouxa da nossa época Sirius, estávamos usando pra conversar com nossos filhos e com o resto da família – disse e só deixou o moreno mais confuso.

— Mas tecnologia trouxa não funciona em Hogwarts – disse e os do futuro se entre olharam.

— No futuro um a professora Minerva liberou o uso de celulares, notebooks, tecnologia trouxa e internet em Hogwarts – disse Draco rindo – é mais rápido quando tem emergência do que corujas – disse e os do futuro concordaram.

— Bom voltando ao assunto – disse Harry – eu vou contar a história – disse e os do passado se olharam sorrindo – vocês me ajudam? – perguntou pros dois melhores amigos que assentiram – Ótimo não lembro de algumas coisa muito bem – completou e o ruivo retrucou.

— Isso que dá ser velho Harry – disse fazendo todos rirem menos o sitado.

— Sabe oque é engraçado Rony? — pergunta o moreno de olhos verdes pro ruivo que nega – a Hermione é uma ano mais nova que nós dois e tema memória melhor que a sua – disse e todos riram menos o ruivo.

— Rony não lembra nem oque comeu ontem no jantar – disse a morena rindo.

— Falou a pessoa que lembra doque estudamos no terceiro ano – comentou Harry rindo.

— Claro que lembro – retrucou a morena – eu fazia todas as matérias!! Tinha que lembrar até depois da escola porque senão seria um ano perdido – disse e todos riram.

— Bom vamos lá – disse Harry começando a contar toda sua história.

°•°•°•°•°•°•°•°

— Eu ainda não acredito que Dumbledore deixou você com a minha irmã – disse Lily exasperada.

— Calma mãe – disse Harry olhando a ruiva em sua frente – vocês vão conseguir mudar tudo – disse e a ruiva confirmou – e nós também vamos ajudar a mudar tudo – completou e olhou para os amigos que confirmaram - Sirius poderia chamar Monstro? – perguntou para o adolescente que se assustou.

Mudando o tempoWhere stories live. Discover now