Sinto-me

1 0 0
                                    

Sinto-me inútil.

Inútil como filha.
Inútil como irmã.
Inútil como universitária.
Inútil como namorada.
Inútil como pessoa.

Sinto-me inútil por todas as vezes que não conseguir ser a filha perfeita que minha mãe sempre sonhou, por não escolher os caminhos que ela gostaria que eu tomasse, por sempre ouvir "você deveria ser que nem a fulana" "você só me trás desgosto" "tenho vergonha de você" "porque não pode ser que nem sua irmã?" Sinto-me inútil quando minha mãe faz jogos psicológicos de que um dia vou acabar matando ela de tristeza, que eu faço ela ter vontade de sumir.
Sinto-me inútil por deixar meus irmãos sofrerem as mesmas coisas que eu e não ter a capacidade de tomar uma atitude. Sinto-me inútil por um dia ter deixado palavras ruins penetrarem em meu coração: VOCÊ NÃO SERVE PARA NADA, VOCÊ É UMA PÉSSIMA IRMÃ.
Sinto-me inútil por não conseguir estudar, por querer! mas não ter força. Por saber que preciso, mas não conseguir me erguer. 
Sinto-me inútil por todas as vezes que não consigo ter voz para dizer o que me machuca, por aguentar tudo calada, por fazer tudo e não ter nada. Por amar demais, sentir demais. Sinto-me inútil por todas as vezes que chorei e assumi a culpa, sem ao menos ter sido a culpa de verdade. Porque mesmo certa, Ainda sim ir pedir desculpas, me humilhar, insistir para ficar.
Sinto-me inútil por ser sensível demais, por querer cuidar de todos e esquecer de mim. Por deixar as pessoas pisarem em mim e se aproveitarem da minha bondade. Sinto-me inútil por desrespeitar totalmente a lei de Deus e envergonhar a família tradicional. Sinto-me inútil por não ter escolhido amar uma mulher. Sinto-me inútil por sempre pensar em partir e ter a certeza de que ninguém sentiria a minha falta.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Aug 30, 2018 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Sinto-me Where stories live. Discover now