Eu tinha apenas doze quando vi aqueles olhos Dourados, nunca tinha visto essa cor numa pessoa em toda a minha vida, a minha mãe sempre disse que tinha visto errado. Que humanos não tinham olhos Dourados. Talvez ele não era humano, talvez ele era outra coisa. Nós passamos um verão juntos. Mesmo sendo há muito tempo atrás e muitas das minhas memórias da minha Juventude já são esquecidas, eu ainda não me esqueço daqueles dias.
Como todas as crianças da minha idade, eu estava há caça de insectos na floresta perto da aldeia, era um lugar pequeno com apenas poucas pessoas, era difícil ver uma nova cara lá. Gostava de me aventurar na pequena e quente floresta, indo mais para seu interior e era assim que eu me divertia , eu sabia onde encontrar os melhores insectos . Ao lado Rio do Deus. Nenhuma criança ou adulto lá iam , todos tinham medo do Deus que vivia no interior do rio, portanto os melhores bichos ficavam para mim.
Reza a lenda que um Deus foi castigado no rio por se ter apaixonado por um humano, e depois foi traído por esse mesmo humano e desde então odeia todos os humanos e arrasta todos aqueles que ousam entrar no seu rio
" Que Deus idiota" pensava eu " Perder tudo por causa se ter apaixonado "
Quando eu finalmente cheguei até o Rio, eu estava contente que tudo tinha mantido o mesmo, a grande relva e os grupos de árvores a volta do lugar tornando difícil encontrar o local, e um pequeno Rio mesmo no meio que ia dar até ao sabe se lá onde. Depois que eu mudei me para a cidade grande eu só vinha a vila apenas durante o verão, para ficar com os meus avós e assim como a aldeia o Rio também não mudou.
Eu passei, pelo menos uma hora brincar no Rio e a capturar insectos e pondo eles em pequenos frascos que eu trouxe dentro da minha mochila , eu estava a concentrar me tanto no que estava a fazer , que quando alguém tocou me no ombro eu não podia evitar um grito.
- QUAL É O TEU PROBLEMA? - eu gritei depois que eu percebi que foi apenas um rapaz da minha idade.
- Desculpa. - disse ele quase num sussurro. O menino tinha pele pálida, cabelo Loiro quase Branco, e olhos dourados que parecia brilhavam sob o sol. Foi a primeira vez que eu pensei que ele era lindo.
- Quem és tu ? Eu nunca vi por aqui.- Eu disse recompondo a minha postura, e agir como se nada tivesse me assustado. Ele não disse o seu nome, apenas olhou para mim. Então eu tentei novamente - Podes me chamar de Lora. Vez eu disse o meu nome. Agora diz me o teu.
- O que estás a fazer? - perguntou-me olhando para os frascos com insectos.
- Colectar Insectos .
- Não estão tristes presos aqui dentro? - em seguida, o rapaz abriu o frasco para deixar meu bicho acabado de ser capturado, voar para longe.
- Para que foi isso!!? Precisei de toda manhã para o apanhar, seu idiota. - eu passei me mas ele não reagiu, como se estivesse na sua própria ilha. Eu queria bater lhe, mas ele apenas deixou o meu bicho voar, por isso não valia a pena, era como bater num bebé simplesmente não se faz.
-Deixa para lá, isto deu me fome - sentei-me na relva e tirei duas sanduíche com manteiga - Toma. Vamos comer.
- Isso é para mim?
- Vez outra pessoa aqui?- Ele se sentou ao meu lado, e olhou para a sanduíche como se fosse a primeira vez a ver uma e deu lhe uma dentada.
Nós come-mos em silêncio, mas logo após eu tentei mais uma vez iniciar uma conversa. - Então não tens medo? - ele olhou intrigado em minha pergunta. - Tu sabes, sobre o Deus do Rio. Por vingança pelo o humano que lhe traiu, o Deus jurou afogar todos que entrarem no Rio. Puxando os para o fundo. Muitos já morreram até aqueles que eram bons nadadores.
YOU ARE READING
Love chapters
RomanceCada capítulo tem a sua única história de amor, para quem gosta de ler pequenos romances.
