#1 тнe вand

508 48 4
                                    

- Xeque-mate! - Sirius gritou animado levantando os braços para cima em comemoração.
Remus riu fraco.
- Foi sorte.
- Sorte?! Eu não tenho sorte, eu sou incrível. Há diferença. - Remus gargalhou do comentário do amigo, balançando a cabeça em negação.
Estavam sentados um de frente para o outro na mesinha de centro da pequena sala do apartamento de Potter e Black.
Apesar de não morar ali, Lupin também quase não saía do lugar, e há um mês atrás eles costumavam ter outra moradora penetra.
Lily Evans. A ruiva vivia grudada ao trio, era a primeira namorada de James que seus amigos aprovavam. Ela passava noites ali fazendo maratonas de séries e filmes, tinha também as noites de jogos na sexta e aos sábados saíam para se reunir em algum pub.
Segundo Remus: Lily era inteligente e responsável, uma ótima companhia para leitura e felizmente fã de super heróis.
Para Sirius: Evans seria tipo o quarto integrante da banda de rock que eles nunca teriam, ela era divertida e louca - principalmente por ser apaixonada pelo Potter.
Não que eles tivessem amado a ruiva desde o início...

Eles a conheceram indo ao cinema assistir um filme dos Vingadores, e obviamente Potter não poderia perder a oportunidade de dar em cima da garota gata que vendia os bilhetes, mas a ruiva não pareceu ceder aos seus encantos e depois de vários foras aquilo rendeu altas gargalhadas para os amigos. Menos para James que se sentiu intimidado e passou a ir no cinema frequentemente, até mesmo para ver o mesmo filme, e sem os amigos.
Durante semanas Remus e Sirius se sentiram deixados de lado e tiveram que seguir suas programações sem Potter. Foi pior quando ele finalmente conseguiu um encontro com Lily, seguido de outros vários, e a situação só se consertou depois de uma intervenção dos garotos junto à Evans. A ruiva também chamou a atenção de James por abandonar os amigos, e aquilo certamente os conquistou!
Então depois daquilo viraram um quarteto inseparável, claro, tirando as partes mais íntimas que James resolvia em particular com sua namorada entre as quatro paredes de seu quarto...

- Eu a amo. - James olhou bem sério para os dois amigos.
Era uma noite de quinta-feira, enquanto Lily ainda estava em seu expediente no cinema, que aquelas palavras saíram da boca de Potter.
Sentados lado a lado em uma das mesas numa lanchonete do Brooklyn, Sirius e Remus se encararam surpresos. Sinceramente nunca pensaram que ouviriam o amigo dizer essas palavras, por mais que fosse o Black com aversão a relacionamentos.
- Então diz à ela, prongs! - Sirius exclamou, ainda surpreso.
- Não é tão simples assim... - retrucou, ajeitando os óculos no rosto.
- Vocês namoram há meses e se amam. Qual a dificuldade em admitir isso? - Remus bufou, rolando os olhos.
James permaneceu com o olhar fixo em seu milkshake de morango.
Naquele momento, os dois sabiam que teriam problemas com isso.

Duas semanas depois tiveram a comprovação disso quando Lily apareceu no apartamento enquanto James não estava. Seu olhar triste de decepção entregava os fatos quando se sentaram ao sofá.
- Ele não me ama.
- É claro que a ama! - Remus afirmou a abraçando de lado.
- Aquele cara é louco por você. - Sirius confirmou.
- Não, não... - Lily negava com a cabeça. - Eu disse que o amava ontem e ele paralisou, apenas deu um beijo em minha testa e foi embora sem dizer nada. - os olhos verdes da garota começaram a lacrimejar.
Remus e Sirius se encaram, soltando um longo suspiro.

Tentaram conversar com Potter. Tentaram conversar com Evans. Mas em menos de um mês o rapaz entrou chorando desolado no apartamento, Lily havia terminado com ele.
O pior foi duas semanas depois quando James a viu com seu antigo amigo, Severus, andando na rua de braços dados. Era oficial: James Potter estava de coração partido e pretendia continuar sofrendo trancado no quarto, ao invés de fazer algo a respeito.

- Quer uma revanche? - Sirius instigou, com um sorrisinho ladeado.
Remus riu fraco e negou com a cabeça antes de se levantar.
- Quero é uma boa xícara de café. - ele afirmou, indo para a cozinha.
Sirius se levantou e o seguiu até a cozinha, quando chegou perto da bancada Remus se virou para ele com um olhar confuso.
- Cadê a cafeteira?
- Ah não! - Sirius bufou.

She Loves You • jily (2018)Where stories live. Discover now