#1 тнe proм

1.4K 153 26
                                    

- Eu já falei que não vou a um baile de crianças. - murmurei pela milésima vez naquela semana.
- Sinto lhe informar que nós somos só dois anos mais velhos, prongs. - Remus retrucou, rindo fraco antes de beber um gole do café em sua caneca.
- Que seja, devíamos estar indo em festas da nossa faculdade e não festinhas de ensino médio. - continuei a reclamar, bufando.
Sirius voltou à mesa em que estávamos no Starbucks com mais uma caneca de café - para ele - e duas outras de chocolate quente, sentou-se ao lado de Remus, e Peter sentou ao meu lado colocando uma caixa de donuts em cima da mesa.
- Regulus quer que eu vá, mas não to afim de aguentar aquilo lá sozinho. Fala sério, não fui nem ao meu próprio baile de formatura! - foi a vez de Black voltar a reclamar, revirando os olhos.
Na real só Peter estava demonstrando interesse por aquilo, Remus parecia neutro e eu estava tão sem vontade quanto Sirius. Qual é, eu fui ao meu baile de formatura, foi ótimo e já passou. Entrar numa escola de novo era zoado demais...
- Eu aposto que será divertido! - Peter afirmou de boca cheia, sorrindo com as bochechas estufadas de donuts.
Rolei os olhos mais uma vez e apoiei o rosto em minha mão, com a outra pegando a caneca para tomar um gole do chocolate quente.
- Doe e Marlee estudam com o Regulus, vai ser bom vê-las... - Remus deu de ombros, com um pequeno sorriso fraco surgindo em seu rosto.
Black franziu o cenho e o encarou parecendo surpreso.
- Desde quando você conhece as amigas do meu irmão, moony?? - eu podia estar exagerando, mas o tom de voz do Sirius parecia um tanto incomodado demais.
- Sou amigo da Dorcas, nós saímos. - o outro respondeu, claramente prendendo a risada pela cara que Sirius fez ao seu lado.
- É engraçado que eu sou sempre o último a saber dessas coisas...
- Padfoot, eu também não...
- Não me interrompa! - Sirius fuzilou Peter com os olhos e o mesmo se encolheu na poltrona.
Olhei para Remus a minha frente e soltamos alguns risos discretos balançando a cabeça em negação. Pensa numa drama queen, é Sirius Black!
- Então vamos todos. Lupin vai encontrar a amiguinha dele - Sirius revirou os olhos - e eu vou dançar com algumas garotas, quem sabe a McKinnon. - o mesmo abriu um sorrisinho malicioso ladeado.
Remus revirou os olhos e eu gargalhei alto.
- Eu já falei mil vezes que não vou!

[...]

- Eu não acredito que estou aqui. - murmurei baixo enquanto saía do carro de Black.
Peter saiu logo atrás de mim e Remus pelo outro lado. Da frente saíram Regulus, e Sirius do banco do motorista ajeitando o terno e mandando uma piscadela para o moony quando notou que ele o observava.
Ri fraco e passei a mão por meu cabelo, o arrumando para trás. Sinceramente queria dar meia volta e procurar o primeiro bar que visse pela frente, por que claro, bailes de formatura do ensino médio não podem ter bebida alcoólica.
- Preparados para a melhor noite de suas vidas? - Regulus perguntou em tom irônico.
O moleque estava com tanta animação quanto nós. Ah, com excessão de Peter que realmente parecia animado e saiu na nossa frente em direção à entrada da escola.
Nos encaramos por breves segundos trocando risadinhas, mais de desespero que qualquer outra coisa, e então seguimos nosso amigo para dentro do inferno - ops *escola.
Não que nosso ensino médio tenha sido ruim, estudamos juntos e era divertido, mas quem éramos naquela época... Digamos que não é bom lembrar daquela falta de maturidade.
Passamos por um extenso corredor de armários até Regulus entrar junto a Peter num portal coberto de estrelas brilhantes de papel, a ponta de uma delas pareceu ter acertado o olho de Pettigrew já que o mesmo gritou "meu olho", xingando a família Black.
Logo depois deles nós passamos pelas mesmas estrelas e chegamos na enorme quadra enfeitada - com mais estrelas - e uma lua no centro do teto como aquelas bolas de luz das discotecas antigas.
A pista de dança estava lotada de casaizinhos adolescentes com vestidos exagerados, ternos e muito gel de cabelo. A maioria estava dançando Wannabe das Spice Girls que tocava, ou estava atacando a mesa de salgadinhos e ponche que ficava ao lado do palco, esse que tinha um suporte de microfone no centro e mais no fundo a mesa do DJ.
Senti um tapa em minha bunda e me virei para o lado franzindo o cenho, Remus fez o mesmo encarando o sorriso animado no rosto de Sirius.
- O rei do baile chegou, seus trouxas! - ele anunciou gritando, levantou os braços para cima e passou por nós indo na direção do ponche.
Logo entendi o motivo ao ver Marlene McKinnon lá, com seu cabelo loiro preso numa trança e um vestido curto azul.
- Bom, eu vou procurar a Doe. - Remus se adiantou em dizer, dando dois tapinhas em meu ombro antes de ir se distanciando.
O encarei incrédulo, levando as mãos ao ar em sinal de indignação.
- Vai me deixar sozinho aqui?
- Você tem o Peter!
- Repetindo: vai me deixar sozinho aqui??
Frisei a pergunta, fazendo moony gargalhar dando de ombros. E meu outro amigo também sumiu atrás de garotas. Olhei em volta em busca do único que me restava, avistei Peter num canto conversando animadamente com uma garota negra que demonstrava tédio.
Poderia rir, mas pelo menos ele estava se esforçando. E eu? Estava parado ainda próximo da entrada - pensando em fugir dali - observando o movimento, completamente sozinho.
O que tinha de errado comigo e onde estava toda a minha lábia para com as garotas? Sinceramente na minha época de baile eu já teria beijado umas três meninas, no mínino!

I Saw Her Standing There • Jily (2018)Where stories live. Discover now