Capítulo 1

1.5K 148 36
                                    

Ninguém está preparado para uma mudança radical na sua vida, ainda mais quando tudo o que você conheceu ou viveu é arrancado de você sem qualquer aviso. Aos vinte e três anos, Georgia Klasen não estava preparada para o que aconteceria logo após a morte do seu pai.

O fato de perdê-lo já era demais para suportar, mas quando a mansão no bairro de Bel Air, onde viveu desde o dia em que nasceu, foi invadida por advogados, duas horas depois de enterrar seu pai, ela sabia que tinha algo difícil de enfrentar. De todos os rostos que estavam ali presentes, conhecia apenas dois: Harry Adams, o advogado da família; e Stanley Campbell, o diretor financeiro de seu pai.

Evan Klasen — seu pai — era o presidente da rede hoteleira Klasen, com hotéis espalhados por diversos países. A empresa tinha sido fundada há oitenta anos pelo seu bisavô, e só crescia a cada dia mais. Georgia estava sendo preparada para assumir o cargo quando seu pai se aposentasse, mas a vida tinha outros planos.

Uma vez que ela estava sem reação por tudo o que tinha passado no dia, a Sra. Williams, a governanta, direcionou todos para o escritório do seu pai. Apesar de estar desorientada, Georgia não deixou de notar que Stanley olhava para tudo com um sorriso no rosto.

— Eu sei que não é o momento, querida, tentei adiar ao máximo, mas foi impossível — o Dr. Adams diz colocando um braço no seu ombro e a levando para se sentar na cadeira de seu pai.

Georgia gostava do advogado, ele era um senhor com seus cabelos brancos, barriga proeminente e baixinho. O conhecia desde que se entendia por gente — já que ele sempre foi advogado de seu pai. A única coisa que a tranquilizava era a presença dele, por diversas vezes Evan havia dito que se havia alguém em quem ela poderia confiar era em Harry Adams.

— O que é de tão importante assim para ser tratado, que não deixaram nem que eu chorasse a morte do meu pai em paz? — Georgia pergunta se sentando com Chanel aos seus pés.

Chanel era a sua companheira de todos os momentos, ela era muito mais do que uma cachorra da raça pastor australiano, a linda cachorrinha de pelo cinza, branco, com manchas pretas e olhos quase brancos, era o que a mantinha viva.

Aos dezesseis anos, Georgia foi diagnosticada com diabetes mellitus tipo 1, seu corpo não produzia insulina suficiente para controlar os níveis de açúcar no sangue. Por diversas vezes passou mal e foi levada às pressas para o hospital. Três anos atrás, seu médico explicou que havia cães de serviço que podiam sentir antes mesmo de qualquer pessoa quando a insulina estava baixa ou muito alta.

Evan não pensou duas vezes e foi atrás de organizações que treinavam esses cachorros, por isso Chanel era tão importante em sua vida. Nos três anos em que estavam juntas, ela tinha alertado Georgia quando estava quase em estado crítico. Chanel latia apenas para alertar quando a insulina caía ou aumentava, ou então em caso de estarem sozinhas, ela mesma trazia alguma garrafa de suco, ou alimento.

Os funcionários da mansão estavam treinados também para reagirem ao primeiro latido da cachorra. Quando ficou claro que Chanel mantinha Georgia com vida, ela se tornou a habitante mais importante da casa.

— Georgia, deixe-me apresentar primeiro o juiz Phillips, ele está aqui para fiscalizar...

— Fiscalizar o quê? — Georgia interrompe.

— A execução do testamento do seu pai — Harry diz com um suspiro.

— E por que eu sinto que, de alguma forma, isso não é uma coisa boa?

— Senhorita Klasen, seu pai determinou que todos os bens, imóveis, carros, a empresa, as contas bancárias, tudo o que envolva o patrimônio dele está em responsabilidade do Sr. Campbell — o juiz explica e Georgia olha para ele sem entender.

Meu Refúgio - Capítulos Para DegustaçãoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora