I ー Liberdade

88 6 1
                                        

Há alguns dias atrás, conversando com uma pessoa recebi a seguinte mensagem "Talvez você esteja sendo dura consigo mesma". Confesso, no começo eu não entendi a frase mas, depois de refletir acabei entendendo.

Durante muito tempo, guardei segredos sobre meu passado os quais ninguém imaginava, e com o tempo, decidi liberta-me levemente desse peso ー o qual sempre achei ser culpa minha. Entretanto, o que devia ser algo bom, tornou-se um peso maior e mais pesado então, eu me isolei por meses e isso fez com que tudo ficasse mais difícil e eu por diversas vezes sucumbisse a fraqueza.

Mas eu sempre me reerguia ー cada vez mais cansada do que nunca. E isso fez com que eu me tornasse fria e dura comigo mesma. Até o momento em que achei que tudo era culpa minha.

Porém, se eu tivesse refletido um pouco. Pensado um pouco mais... Teria percebido o quanto eu podia ser forte, corajosa, paciente e brava. Mesmo tendo dias difíceis e pesos nas costas, eu podia ser o contrário das coisas ruins que eu me julgava ser.

A partir daí, comecei a me sentir livre.

Existe um tipo de liberdade que, muita gente não conhece, é uma liberdade de si mesma. Você para e percebe que, há muito mais na vida do que achar que a culpa é toda e obrigatoriamente sua quando, na realidade, existem uma série de circunstâncias que te levam a ter dias ruins.

Não se culpe.

A culpa não é sua, ou somente sua.

Todos erramos e temos dias ruins.

Sorria, mesmo que doa.

[Se você pôde se entregar a dor, por que não poderia se entregar a cura?]

SentimentalidadeWhere stories live. Discover now