A segunda regra é...

15.9K 1.1K 1.3K
                                    

Olá, pessoas!

Fiquei tão animada com o retorno de vocês com o primeiro capítulo que resolvi postar o cap 2 hoje. 

Tá rolando abaixo assinado para prolongar essa malhação, então assinem: https://www.change.org/p/rede-globo-prorroga%C3%A7%C3%A3o-de-malha%C3%A7%C3%A3o-viva-a-diferen%C3%A7a?recruiter=845519234&utm_source=share_petition&utm_medium=twitter&utm_campaign=psf_combo_share_initial.combo_new_control_progress_110217winners&utm_term=share_twitter_responsive

-

Não esqueçam de votar, comentar, indicar para os amigos e inimigos... haha Isso incentiva a gente a continuar escrevendo. 

Obrigada a todos que começaram a me seguir aqui e no twitter e bora para o cap 2? Preparados? Espero que sim! 


-------------------




Parece que o tempo tinha começado a mudar, de calor para frio e chuva. Toda vez que essa mudança acontecia eu fingia que não estava assustada e a vibração que os trovões causavam eram alguém ouvindo alguma música bem alta. Eu não era mais uma garotinha que podia fugir dos problemas, já conseguia enfrentar muitas coisas de frente, coisa que até alguns adultos não têm coragem de fazer. Eu não podia controlar a chuva, não podia fazer com que ela parasse e eu detestava ter que esperar, então quando eu quero algo vou e faço.

8 dias antes...

O professor Bóris estava sorteando nomes para a atividade interdisciplinar e os temas. Eu estava acostumada a fazer trabalho com o Guto, então talvez eu não estivesse gostando muito desse sorteio, mas as oito da manhã eu estava com sono demais para pensar sobre isso. Um celular começou a tocar e logo Lica saiu para atender, parecia ser importante, ela parecia empolgada.

Quase todas as pessoas que eu conversava já tinham sido sorteadas, só me faltava cair com alguém que ia deixar tudo nas minhas costas.

- Nossa, eu vou fazer trabalho com a Julia. - Avisou Clara fazendo uma careta em desgosto.

- Cuidado para não sair daqui direto para a delegacia por bullying.

- Falou a santa Sam. - Lica logo voltou sorrindo. - O que aconteceu? Quem era?

- O Deco. - Se sentou e se virou para trás, para olhar para Clara, como eu estava entre elas, em teoria eu estava participando da conversa. - Ele disse que a Malu conseguiu parceria com um colégio na Europa e que é perto de um lugar que ele ajuda a construir casas para os refugiados. - Abriu mais o sorriso. - Ele me chamou para ir para lá no próximo semestre. Terminar o último ano lá e ainda ajudar lá.

"Heloísa, dupla com a Samantha..." - Avisou Bóris. "Vocês ficaram com o livro Dom Casmurro."

Lica me olhou e ia fazer hi5, mas a dupla ia ser até o final do ano, se ela ia para Europa, não fazia sentido eu aceitar.

- Professor, posso trocar de dupla? A Lica nem vai estar aqui no semestre que vem. -Levantei a mão e disse sem esperar permissão.

- Como assim, "Não vai?" - Perguntou MB se sentando de lado na cadeira.

- Ai, eu ainda não sei. Me chamaram para terminar o ano na Europa. - Respondeu para o MB e virou para mim. - Nossa, rainha da fofoca.

- Ah, você acha que eu vou prejudicar meu rendimento escolar por conta das suas dúvidas? - Cruzei os braços. Bóris se levantou.

Trovoa (Limantha)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora