capítulo 1

12.8K 1.2K 196
                                    

    Abro a porta bem devagar ,só uma fresta,ponho a cabeça para dentro do quarto e me Certifico que Luís ainda dorme ,e ronca feito um porco.
Todo jogado na cama,ainda usando as roupas que chegou na madrugada passada e bêbado mais uma vez.Depois de ter feito o que fez comigo,como consegue dormir?Maldito!O odeio !
Mas hoje ,esse martírio iria acabar.
Já deixei tudo pronto.Arrumei as poucas peças de roupas das crianças ,todos os nossos documentos,e um dinheiro que economizei ,durante um ano ,fazendo bolos e escondendo  dele.Pois se Luís soubesse,com certeza pegaria para gastar em suas apostas e bebedeiras.
Fomos morar juntos,quando eu tinha apenas dezessete anos ,uma menina ,ingenua que não sabia nada da vida .Filha única ,meu pai me criou sozinho ,pois minha mãe faleceu quando eu ainda era um bebê,vitima de complicações pós parto .Ele a amava muito e nunca mais se casou.Quando completei dezesseis anos ,conheci Luís,ele já tinha dezoito anos e estudava no terceiro ano,enquanto eu ainda cursava o segundo.Fiquei deslumbrada ,quando ele se interessou por mim.E nunca percebi que nesta época ele já bebia bastante .No meio do ano Luís parou de estudar,e arrumou um emprego de mecânico .Eu continuei meus estudos
até meu pai ficar doente ,câncer no pulmão .Como éramos pobres,não tivemos condições de conseguir o tratamento ,rápido o suficiente para ele ,dependiamos do governo e tudo era demorado demais .O câncer se espalhou pelo corpo e meu pai acabou falecendo apenas seis meses depois .Ele me deixou a casa ,o único bem que ele tinha ,Luís ficou preocupado em me ver morando sozinha na casa e passava quase todas as noites comigo.De repente ele estava arcando com as contas da casa e já havia se instalado aqui. E assim ficamos morando juntos .Engravidei de Joana,ainda com dezessete anos e larguei a escola.Luis era um ótimo pai ,vivemos muito felizes até minha filha completar oito anos e eu engravidar pela segunda vez .Foi aí que tudo mudou.
Luís começou a chegar tarde em casa ,e sempre cheirava a cigarros e bebidas ,o dinheiro começou a faltar ,e brigavamos constantemente .
   Então veio o primeiro tapa,eu ainda estava esperando meus bebês ,sim minha gravidez era de gêmeos ,depois do primeiro tapa ,vieram as agressões mais violentas.Como socos e chutes.Meus filhos nasceram pré maturos,aos sete meses de gestação.Durante o período pós parto,ele foi muito atencioso ,me pediu perdão ,e prometeu mudar.
   Nos primeiros dias ,eu cheguei a acreditar ,mas em menos de duas semanas o meu inferno recomeçou .Novamente Luis começou a chegar de madrugada ,e ainda mais agressivo .Eu passei a me trancar no quarto junto com as crianças,se ele não me visse talvez ,ele não lembrasse de mim.Era o que eu pensava,mas é claro que estava redondamente enganada.
E assim se passaram seis meses .Então comecei a fazer bolos por encomendas ,e descobri que eu era boa no que fazia .E toda a vizinhança começou a fazer encomendas .
Então, assim que consegui um bom dinheiro ,comecei a traçar um plano para fugir dali.Eu guardaria o máximo de dinheiro que pudesse ,para poder viajar para outra cidade e para me manter por uns dois meses ,até conseguir um emprego.E foi o que fiz ,de vez em quando ,Luis perguntava pelo dinheiro dos bolos ,e eu desconversava dizendo que não tive muitas encomendas e o que fiz gastei com as crianças .
   Mas a noite passada para mim foi a gota d'agua.Já passava das duas da madrugada ,quando ele chegou e mais uma vez estava bêbado .Eu estava na cozinha bebendo um pouco de água .As crianças já estavam dormindo .
   —O que faz acordada a uma hora dessas mulher?—Ele pergunta chegando bem perto de mim. —Só vim beber um copo d'agua ,já estou indo pra cama.—digo deixando o copo sobre a pia ,saindo em seguida.
   —Onde você pensa que vai?—Elr grita!Eu paro ,mas continuo de costas para ele.Minhas pernas começam a tremer,droga!Ele se lembrou de mim!Meu coração começa a bater acelerado em meu peito,e minha respiração se torna difícil .Quando mais o sinto se aproximar ,mais minhas pernas tremem.—Por que está tremendo?Sou apenas eu ,seu marido.—Ele segura meu pescoço e me vira para ele.O cheiro de bebida me causa náusea .Ele me beija ,o empurro.Então vejo seus olhos verdes ficarem escuros ,e o
meu medo triplica.Agora não consigo controlar a tremedeira em meu corpo,e as lágrimas que caem de meus olhos .
Luís segura em meu braço ,e seu aperto é tão forte que parece vai parti-lo em dois.
   —Larga meu braço!Está me machucando !—Falo chorando.
   —Isso é pra você aprender a me respeitar como marido,e nunca mais me dizer não !—Sinto a dor lancinante em meu rosto ,onde ele me acertou.Com o impacto sou jogada no chão e bato a cabeça no pé da mesa da cozinha.Sinto a pontada em minha cabeça,e vejo tudo girando .
O gosto metálico de sangue invade minha boca ,cuspo e vejo que desta vez ele me machucou feio .
Sou levantada do chão pelos cabelos ,e depois jogada no sofá ,ainda tonta não consigo sequer reagir ,vejo tudo embaçado ,então sinto Luis rasgar minhas roupas ,se despindo em seguida ,deitando sobre mim e depois me violentando . Ainda tentei lutar contra ele,mas estava sem forças devido a pancada que tomei na cabeca .Aquilo me destruiu,minha dignidade de mulher foi ferida ,e esta foi a última vez que Luís encostaria um dedo em mim.Jurei para mim mesma.
Depois que ele terminou ,me deixando jogada naquele sofá ,em estado deplorável,novamente começou a beber.
   —Sai logo daqui!Não quero ficar olhando essa sua cara de choro.—Ele diz e continua bebendo.
   Fui até o banheiro e depois de tomar um banho bem demorado ,decidi ,era chegada a hora de fugir .Esperei que ele dormisse e comecei a arrumar tudo ,minhas coisas ,e as coisas das crianças ,não seria fácil ,mas qualquer coisa era melhor que viver ao lado dele.
Depois que verifiquei que Luís ainda dormia ,peguei o carrinho dos gêmeos ,e os coloquei ali ,acordei Joana e a agasalhei .
   —Shiii!Querida ,vamos dar um pequeno passeio.—Falo baixinho.Ela fica quietinha .
Ainda está escuro quando saímos em direção a rodoviária .
Olho uma última vez ,para a casa ,que foi meu lar ,desde o dia em que nasci ,mas nos últimos anos tem sido minha prisão .Uma prisão de dor ,amargura e humilhação .E digo adeus ,para sempre ,porque nunca mais quero por meus pés aqui!Nunca mais!

Uma Segunda Chance 🌹Degustação🌹Livro completo Na Amazon🌹 Where stories live. Discover now