Capítulo 1

614 25 0
                                    

Depois de meses pensando, estudando e entrando e saindo dos consultórios do psicólogo dr. Müller e da fisioterapeuta dra. Ross, analisando os prós e contras de cada profissão eu decidi, serei fisioterapeuta, eu sempre amei cuidar das pessoas, e a fisioterapia me dará essa oportunidade. Depois de agradecer a ajuda dos doutores e ouvir que a dra. Ross espere que eu seja a melhor aluna do curso, eu vou pra casa me inscrever para os vestibulares, quero uma faculdade boa, que tenha dormitórios e de preferência  que seja longe de casa, amo a vovó, amo meus pais, mas minha mãe e a vovó morando no mesmo teto não tem como viver em paz, o melhor é ir para longe e visitar apenas em feriados prolongados.
[...]
O primeiro dia da minha nova vida, eu, mamãe, papai e vovó chegamos ao meu novo dormitório, é bem simples, mas parece aconchegante, na ficha que me deram não mostra se eu tenho colega de quarto, a cama e o armario do outro lado do quarto estão vazias, por enquanto isso me anima um pouco, ter o quarto só pra mim.
Mamãe: eu gostei daqui, você pode por umas prateleiras aqui para os livros e talvez até por um papel de parede pra dar a sua cara pro quarto.
Vovó: é muito pequeno esse quarto, e cadê o seu banheiro?
Marjorie: vovó os banheiros são comunitários.
Vovó: como assim? Meu filho você não vai deixar nossa menininha nessa faculdade horrível não é? Nem banheiro decente eles tem.
Papai: mãe faculdade é assim mesmo.
Mamãe: filha acho que aqui cabe um armário também, tudo ficaria mais organizado não acha?
Vovó: você esta decorando o quarto? Uma boa mãe não deixaria uma filha viver nesse lugar, aposto que eles deixam garotos circularem livremente por aqui.
E de novo vejo mamãe se entristecer e começar a ficar brava, vejo uma discussão a caminho.
Mamae: você nunca vai esquecer aquilo....
Marjorie: vovó aqui são todos adultos por favor, e mãe adorei a ideia do armário, eu vou ver o que consigo fazer com o quarto, prometo que te mando mensagem pra decidir a cor do papel de parede, eu acho melhor vocês irem antes que fique tarde pra pegar a estrada denovo não?!
Corto o inicio da discussão antes que vire uma guerra, nos despedimos e prometo ligar todos os dias, vejo minha família briguenta se distanciando no corredor, me deito na cama, tenho 3 dias até as aulas começarem, levanto e começo a guardar minhas roupas, por enquanto meus livros ficarão na caixa até eu comprar algumas prateleiras.

O irmão babaca da minha melhor amiga. (incompleta)Where stories live. Discover now