Sinopse

5.1K 382 74
                                    



Lara no momento é diarista, mas se engana quem acha que é a coitadinha "da história". Nada disso. Têm suas dificuldades, seus medos, suas lutas, mas é uma garota que apesar de "pobre", é rica em alegria, auto-estima, força de vontade e bondade. Quando seu pai foi preso acusado por tráfico de drogas, ela e sua mãe presenciaram a própria "ruína" de perto. Precisou trancar a faculdade de gastronomia que tanto amava cursar, precisaram se mudar, sua mãe voltou a trabalhar como empregada doméstica em tempo integral dormindo na casa dos patrões, e Lara, com a sua ajuda, conseguia casas para limpar o suficiente para se manter. Sua mãe, com os melhores contatos da área, por estar tanto tempo nessa "vida de doméstica", era passe de ouro para os melhores "bicos". Não dava para pagar a faculdade que antes o pai bancava de forma particular com seu trabalho de segurança, mas já era alguma coisa, podia cuidar de sua mãe, e sobreviver de forma tranquila. Sua formação ficara pra depois, afinal só restava um semestre para concluí-lo, mas era só questão de tempo, Lara jamais parou de estudar por conta própria, logo ela reconstruiria sua vida, primeiro conseguindo um ótimo advogado para provar que seu pai era inocente, e depois, voltando a estudar para viver do seu sonho que sempre foi cozinhar profissionalmente.

Vicente é um engenheiro químico super talentoso que não mede esforços para cuidar de sua filha, Allana, de dez anos. Perdeu sua esposa há alguns anos para o câncer e ainda sofre de saudade, mas todos os dias se veste com seu melhor sorriso e antes de ir para a sua empresa, cumpre maravilhosamente bem seu papel de pai e mãe. Leva uma vida simples, sem muita emoção, de casa pro trabalho, nos finais de semana algum passeio para distrair e divertir Allana, e do trabalho para a casa... até que Tia, a velha mãezona que o ajuda dia sim, e dia não, entra de férias, e "o deixa na mão". Para cobri-la e não deixar seu "filho mais novo" e "netinha do coração", como ela mesma diz, no meio de uma sujeira "como dois porcos", indica a filha de uma amiga que precisa muito do trabalho e que além de tudo tem uma mão ótima para cozinhar. A vida de Vicente permanece seguindo seu curso até que para bruscamente ao chegar em casa mais cedo, e presenciar uma cena no mínimo incomum e tentadora: uma garota linda e naturalmente sexy, literalmente de quatro no meio de sua sala.

Para um homem que havia prometido a si mesmo jamais pensar em qualquer mulher que não fosse sua amada Nanda, aquilo era o mais próximo, em muito tempo, que havia novamente chegado perto/olhado para uma mulher com "maldade". Ele precisava cuidar de seu coração machucado, resguardar sua filha, e evitar dores de cabeça e mais sofrimento. Vicente já havia sofrido tudo o que ele julgava ser mais do que o suficiente para um homem que sempre plantou o bem durante toda a sua vida.

Ele precisava encurtar imediatamente as férias de Tia, ou com certeza ia enlouquecer, e Lara, não imaginava o quão jovem, atraente, e bonito podia ser aquele solteirão, seu mais novo patrão. Havia prometido nunca mais reclamar de ter desistido do telemarketing lá no início ao trancar a faculdade, e aceitado a oferta de sua mãe de aproveitar seus contatos e fazer faxina. Ela nunca teve vergonha de qualquer trabalho duro feito de forma honesta, mas que vivia cansada demais para estudar, ah! Vivia! Só que naquele momento, tudo mudou. Nunca foi tão prazeroso para ela cuidar de uma casa como cuidava daquela. Ela jamais reclamaria de ter um chefe com os olhos mais expressivos que já havia visto... e aquele sorriso incrível? Barba grossa, peito largo no terno impecável...

Um engenheiro, paizão, todo coração, educado e gentil, mas fechado para o amor, e uma diarista linda, alegre, batalhadora, e cheia de sonhos com o coração completamente livre e quase implorando para amar. Um conto quente ao mesmo tempo leve, emocionante, e surpreendente. 

A Minha Nova Diarista DEGUS - Foi RETIRADO EM 21/05/18Onde as histórias ganham vida. Descobre agora