Conteúdo Geral

66 2 0
                                    


A Necessidade de Aumentar a Fé

Por Charles H. Spurgeon (1834-1892)

Traduzido, Adaptado e

Editado por Silvio Dutra

Jul/2017

2

S772

Spurgeon, Charles Haddon – 1834;1892

A necessidade de aumentar a fé – Charles H.

Spurgeon

Tradução , adaptação e edição por Silvio Dutra – Rio de

Janeiro, 2017.

16p.; 14,8 x 21cm

1. Teologia. 2. Vida Cristã 3. Graça 4. Fé. 5. Alves,

Silvio Dutra I. Título

CDD 230

3

"Então disseram os apóstolos ao Senhor: Aumenta-nos a fé." (Lc 17.5)

Se os doze mais poderosos no exército do Senhor tiveram necessidade de uma tal súplica, o que diremos nós que somos dentre os soldados, os mais fracos dos santos? Se esperamos ganhar o dia, não seria melhor orarmos: "Aumenta-nos a fé."?

Há uma questão quanto à ocasião quando estas palavras foram proferidas. Alguns pensam que nós temos que olhar para a conexão do capítulo para a explicação. Jesus Cristo tinha estado ensinando os seus discípulos que se um de seus irmãos pecasse contra um deles sete vezes no dia, e sete vezes viesse a ele dizendo-se arrependido, ele deveria perdoá-lo, e isso constrangeu os apóstolos a dizerem "aumenta-nos a fé". Eles compreenderam que este dever de perdoar constante e incessantemente era tão difícil que eles se sentiram incapazes de cumpri-lo sem um grande aumento de fé. Na verdade sem fé é impossível agradar a Deus. Abraão obedeceu a Deus saindo da sua parentela sem saber para onde ia, por causa da fé, porque em Hb 11.8 se lê que foi pela fé, que ele pôde obedecer a Deus. Mas, voltando ao nosso texto, outros pensam que possivelmente este pedido em forma de oração foi

4

feito quando os apóstolos falharam na tentativa de expulsar os espíritos malignos do pobre endemoninhado ao pé do monte. E eles perguntaram a Jesus porque não haviam conseguido expulsar os demônios, e o Senhor lhes disse que isto ocorreu em razão da pequena fé deles, e diante desta afirmação pediram-lhe que aumentasse a fé dos mesmos.

I. Primeiro, O OBJETO DO PEDIDO DELES FOI A FÉ DELES. A Fé é de extrema importância para um crente. Não há nada de que nós deveríamos ter uma maior e mais séria preocupação do que a nossa fé. Eu me esforçarei em lhe mostrar sete ou oito razões para isto, e possa Deus mover seus corações e enviá-los assim para suas casas, de forma que cada um de vocês tenha um desejo profundo e ansioso de terem uma real fé vital que nos una ao Cordeiro e traga salvação às nossas almas.

1. Nós devemos; meus amigos, ser extremamente cuidadosos com a nossa fé –tanto quanto à sua retidão, como à sua força, antes de tudo: quando nós consideramos a posição que a fé ocupa na salvação. A fé é a graça da salvação. Nós não somos salvos pelo amor; mas nós somos salvos por graça, e nós somos salvos por fé. Nós não somos salvos por coragem, nós não somos salvos por paciência; mas nós somos salvos por fé. Quer

5

dizer, Deus dá a salvação dele à fé e não a qualquer outra virtude. Não está escrito em nenhuma parte - eles serão salvos pelo amor. Não está registrado em nenhuma parte que um pecador paciente será salvo. Mas é dito: "O que crer e for batizado será salvo.". A fé é a parte principal da salvação. Se falta fé a um homem falta-lhe tudo. "Sem fé é impossível agradar a Deus.". Se um homem tem verdadeira fé – ainda que pequena, este homem está seguro. A fé é a graça salvadora que conecta a alma com Cristo. Remova a fé e tudo irá junto. Remova a fé, e você terá tirado a minha proteção e eu devo ser morto. Remova a fé, e vida Cristã se torna uma nulidade: está imediatamente extinta, porque "o justo viverá pela fé", então como ele poderia viver sem fé?

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Aug 10, 2017 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

A Necessidade de Aumentar a Fé - SpurgeonWhere stories live. Discover now