Conteúdo Geral

1 0 0
                                    


Senhor e Salvador

Por Silvio Dutra

Ago/2017

2

A474a

Alves, Silvio Dutra

Senhor e Salvador / Silvio Dutra Alves. – Rio de

Janeiro, 2017.

28p.; 14,8x21cm

1. Teologia. 2. Vida Cristã. 3. Graça. 4.

Santificação.

I. Título.

CDD 230.227

3

"Mas em certo lugar testificou alguém, dizendo: Que é o homem, para que dele te lembres? Ou o filho do homem, para que o visites? Tu o fizeste, por um pouco, menor que os anjos, De glória e de honra o coroaste, E o constituíste sobre as obras das tuas mãos; Todas as coisas lhe sujeitaste debaixo dos seus pés. Ora, visto que lhe sujeitou todas as coisas, nada deixou que lhe não esteja sujeito. Mas agora ainda não vemos que todas as coisas lhe estejam sujeitas. Vemos, porém, coroado de glória e de honra aquele que fora feito por um pouco, tendo sido feito menor do que os anjos, Jesus, por causa do sofrimento da morte, para que, pela graça de Deus, provasse a morte por todos. Porque convinha que aquele, para quem são todas as coisas, e mediante quem tudo existe, trazendo muitos filhos à glória, consagrasse pelas aflições o príncipe da salvação deles." (Hebreus 2:6-10) Estas palavras indicam que Jesus teria que ser feito por um certo período de tempo, menor do que os anjos, para que como homem, pudesse operar a nossa salvação.

4

Neste espaço de tempo relativo ao seu ministério terreno, ele estaria esvaziado de sua glória divina, de seus ofícios de Rei e Juiz, junto ao Pai, para exercer somente os ofícios de Profeta e Sacerdote, fazendo-se a si mesmo, também o Sacrifício pelo qual seriam expiados os nossos pecados. Importava que assim fosse, porque fora ajustado no conselho eterno, na Trindade, que a redenção do homem somente poderia ser feita por alguém que fosse perfeito homem, e perfeito Deus, sem pecado, e com a condição de reassumir toda a autoridade e poder de Juiz e Senhor, uma vez completada a obra da expiação, que deveria ser realizada pelo ofício de um Cordeiro, e não pelo de um Leão. Isto explica porque não vemos no ministério terreno de Jesus, qualquer ação da sua parte, para julgar e ferir os pecadores, por causa de suas ofensas. Ele estava limitado à obra que deveria realizar enquanto estivesse no corpo aqui na Terra, e esta obra lhe fora delimitada quanto ao território em que deveria agir, a saber, somente em Israel, porque segundo as profecias Ele fora enviado como Messias para efetuar a redenção do povo de Israel. "Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido." (Lucas 19:10)

5

"E, na verdade, o Filho do homem vai segundo o que está determinado; mas ai daquele homem por quem é traído!" (Lucas 22:22) "E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado;" (João 3:14) "Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos." (Mateus 20:28) "Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca." (Isaías 53:7) "Não clamará, não se exaltará, nem fará ouvir a sua voz na praça." (Isaías 42:2) "Não contenderá, nem clamará, Nem alguém ouvirá pelas ruas a sua voz;" (Mateus 12:19) "E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel." (Mateus 15:24) Na humilhação da sua encarnação e ministração como homem e servo, na condição de Filho do Homem, a serviço dos homens, ele sabia que isto

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Aug 08, 2017 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Senhor e SalvadorWhere stories live. Discover now