INTRODUÇÃO

72 1 0
                                    

CL 1.13-14: "O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor; Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados..."

Que o mundo espiritual existe, biblicamente, não temos dúvida alguma. Em Efésios 6.11-20, o apóstolo Paulo nos mostra a necessidade de estarmos armados, mas, com armamentos espirituais, pois nossa luta não é contra a carne e o sangue, ou seja, contra pessoas físicas, mas, espirituais, contra principados, potestades, poderes tenebrosos, contra forças espirituais da maldade nas regiões celestes.

Há muitos que estão sob o poder ou domínio dessas forças espirituais malignas e que, sem força para libertar-se, estão sob seu controle. Na verdade, estão sob autoridade ou domínio do inimigo por não terem encontrado ou por terem rejeitado a Cristo Jesus, o único que pode libertar tais indivíduos das garras das trevas.

Quando Paulo fora liberto da sua ira contra os cristãos, ou seja, quando esse se encontrou com Jesus, recebeu dele mesmo a missão de levar aos cativos uma mensagem de libertação: Agora levanta-te e põe-te em pé. Eu te apareci por isto, para te fazer ministro e testemunha tanto das coisas que tens visto como daquelas pelas quais te aparecerei ainda. Eu te livrarei deste povo, e dos gentios, a quem agora te envio para lhes abrir os olhos, e das trevas os converter à luz, (tirar) do poder de Satanás (ao poder de) a Deus, para que recebam perdão dos pecados e herança entre aqueles que são santificados pela fé em mim (Atos 26.14-18).

Com isso, meus irmãos, precisamos entender e acreditar que existe esse mundo espiritual do mal e que muitas pessoas estão sob esse poder maléfico, o que faz necessário irmos levar essa ferramenta de libertação: A PALAVRA VIVA, O EVANGELHO DE CRISTO.

Cabe a nós nos perguntar: por que há tantos sob o poderio do diabo?

CRISTO É O SUFICIENTEDonde viven las historias. Descúbrelo ahora