Um

21 0 0
                                    


Levantei cedo, para variar às seis da manhã. Por mais que eu trabalhe à noite, ainda tenho que cuidar dos meus irmãos.

Às 7h tenho que deixar Chung Ho no colégio, às 7:30 é a vez de Yoo Jung.

Fui até a cozinha, ainda de pijama, e comecei a preparar o café da manhã. Fiz panquecas e suco de laranja, já que os dois gostavam.

Enquanto eles comiam fui me vestir e arrumar a mochila de Chung Ho.

Coloquei um jeans básico, camiseta branca lisa e um tênis surrado, que era o que eu tinha. Me dirigi ao quarto que os dois dividiam e peguei o caderno de desenho de Chung Ho, o estojo de lápis de cor e sua blusa de frio, colocando na mochila do Pokémon.

Voltei para a cozinha, pegando as chaves do carro e meus documentos e os deixando separados em cima da mesa.

Prendi o cabelo em um rabo de cavalo tentando refrescar o meu pescoço, que já estava quente mesmo estando frio, talvez pela correria do início do dia.

-Você não vai comer, Chung Ho? - perguntei, me abaixando ao seu lado.

-Hoje eu não quero. -Disse ele, cruzando os braços em frente ao peito e fazendo uma careta para a comida.

-Por que não? -Perguntei, tentando entender. Ele sempre esperava ansiosamente às sextas feiras, que eram os dias de comer panquecas no café da manhã.

-Não estou com vontade. -Ele disse, fazendo uma nova careta.

-Pelo menos um pouco? -Pedi, dando um sorriso convincente e fazendo um sinal de 'pouco' com a mão.

Ele apenas balançou a cabeça em negação.

Coloquei a mão em sua testa e percebi que estava quente novamente. A noite toda havia sido assim, quase não dormi por estar preocupada com ele.

A situação não estava fácil, eu precisaria fazer dois turnos hoje e não tinha quem ficar com ele, então ele precisava ir para a escola. Não é como se eu pudesse levá-lo comigo para o trabalho. Boate não é lugar de criança.

Me levantei do chão procurando meu celular para ligar para Nana, mas não estava achando. Queria saber se ela poderia me substituir no turno da tarde e, assim que Yoo Jung chegasse da escola, eu iria trabalhar no turno da noite.

Eu precisava do dinheiro e por isso eu tinha pego dois turnos para fazer hoje, mas eu não poderia ir e deixar Chung Ho assim na escolinha.

Quando eu tinha 19 anos, minha mãe foi embora e deixou nós três sozinhos. Nos abandonou. Não sei quem é nosso pai, coisa que já era de se esperar para quem conhece nossa mãe, então tive que me virar com os dois pequenos. Chung Ha tinha 1 ano e Yoo Jung tinha 12 anos.

Na época eu tinha acabado de me formar no colégio e não tinha experiência nenhuma. Entreguei meu currículo em vários lugares como cafés, supermercados, restaurantes, mas nenhum me chamou para entrevista por não ter experiência. Tive que continuar procurando e, depois de passar em frente da Blue Night, a boate onde trabalho, vi que estavam contratando dançarinas. Por sorte isso era uma coisa em que eu era muito boa e acabei sendo contratada. Desde então tenho trabalhado lá.

Eu poderia ter feito uma faculdade e mudado de emprego, mas ao invés disso dei prioridade aos meus irmãos. Os coloquei em escolas boas e nos mudamos para perto do meu trabalho e o meu salário (que não é muito) é usado para sustentar nós três. Então, mesmo se eu quisesse, não poderia pegar uma faculdade. Também não tenho tempo para estudar para vestibulares, então minha vida continuaria assim por um bom tempo.

Love the JourneyWhere stories live. Discover now