Conteúdo Geral

9 0 0
                                    


Obediência Evangélica

A. W. PInk (1886-1952)

Traduzido, Adaptado e

Editado por Silvio Dutra

Jun/2017

2

P655

Pink, A. W. – 1886 -1952

Obediência evangélica – A. W. PInk

Tradução , adaptação e edição por Silvio Dutra – Rio de

Janeiro, 2017.

33p.; 14,8 x 21cm

1. Teologia. 2. Vida Cristã 3. Graça 4. Fé. 5. Alves,

Silvio Dutra I. Título

CDD 230

3

Este artigo é projetado principalmente para a iluminação e o conforto daqueles do povo de Deus que são profundamente exercitados por sua própria obediência, e que muitas vezes ficam abatidos pela deficiência da mesma. Existe uma necessidade real de uma abertura bíblica deste assunto, pois há muito poucos púlpitos hoje - mesmo nos círculos mais ortodoxos - onde qualquer coisa clara e definida é dada sobre isso; de fato, duvidamos se a metade dos nossos leitores já ouviu ou leu o termo "obediência evangélica". É também um assunto que precisa de um tratamento mais cuidadoso; e se um neófito tentar lidar com isso, ele provavelmente causará mais mal do que bem. A dificuldade envolvida no assunto é manter, por um lado, o alto e santo padrão de obediência, que Deus colocou diante de nós em Sua Palavra; e mostrar, por outro lado - a disposição graciosa que Ele manifestou para o alívio daqueles que se esforçam honestamente - ainda que falhem, para alcançar esse padrão. O caminho entre os dois é um estreito.

Não importa quão cautelosos possam lidar com este tema, se ele deve ser de qualquer serviço para as pessoas reais de Deus, seus esforços certamente serão colocados em um uso errado e maligno pelos hipócritas, porque eles "torcem, como o fazem também com as outras Escrituras, para sua

4

própria perdição."(2 Pedro 3:16). Tal é a perversidade da natureza humana. Quando um sermão discriminatório é pregado - cujo propósito particular é o de traçar uma linha clara de demarcação entre cristãos genuínos e nominais e "separar o precioso do vil" (Jeremias 15:19) - o professante sem a graça se recusará a fazer uma aplicação do mesmo e examinar seu próprio coração e vida, à luz do sermão ouvido; considerando que o possuidor da vida divina é apenas capaz de deduzir erroneamente e considerar-se numerado entre os mortos espiritualmente. Por outro lado, se a mensagem é de conforto para os pequeninos de Deus, enquanto muitos têm medo de recebê-la, outros que não têm direito vão se apropriar dela. Mas não permita que essas coisas evitem que o ministro do Evangelho cumpra seu dever; e com cuidado para não jogar o pão dos filhos para os cachorros - ainda assim a presença dos tais não deve impedir que ele apresente diante dos filhos a sua parte legítima.

Antes de desenvolver nosso tema, definiremos nossos termos: "obediência evangélica" é, obviamente, o oposto da "obediência legal" - e isso é de duas maneiras:

Primeiro, a conformidade perfeita e constante com Sua vontade revelada - que Deus exigiu de Adão, e que Ele ainda exige de todos os que estão

5

sob a Aliança das Obras - pois, embora o homem tenha perdido seu poder de realizar, Deus não renunciou ao Seu direito de insistir no que Lhe é devido.

Em segundo lugar, a obediência de formalistas não regenerados, que é inaceitável para Deus - não só porque está cheia de defeitos - mas porque é emitida a partir de um princípio natural - não é feita na fé, e é traduzida num espírito mercenário e, portanto, consiste em "Obras mortas" (Heb 6: 1; 9:14).

Kamu telah mencapai bab terakhir yang dipublikasikan.

⏰ Terakhir diperbarui: Jul 01, 2017 ⏰

Tambahkan cerita ini ke Perpustakaan untuk mendapatkan notifikasi saat ada bab baru!

Obediência EvangélicaTempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang