Capítulo 26

258 41 65
                                    

Lucius havia ido buscar reforços para lutar contra o exército do Rei Othon. Conseguiu reunir um número grande de guerreiros e os mais fortes e rápido dos animais. Toda ajuda era bem-vinda, os Cavaleiros de Argos eram fortes e não tinham nenhuma hesitação em matar seus adversários. Assim que chegou ao portal no Norte a cena que viu fez com que perdesse o equilíbrio, enquanto um arrepio percorreu seu corpo tenso. O Caçador Dourado estava caído no chão pedregoso com sua espada dourada encravada em seu peito. Morto.

Ele não era o único que se encontrava em uma situação parecida. Muitos guerreiros estavam mortos, mas ao contrário dele jamais retornariam a viver.

__ Mestre...

Lucius tinha o olhar entristecido, sua voz falhada soou quase como um sussurro. Com um movimento leve colocou sua mão pálida sobre a mancha de sangue que escorria pela veste de couro liso, na tentativa de conter o ferimento. Em seguida levou sua outra mão até o nariz de Roger verificando o que já sabia. Ele estava morto. Já não havia esperanças. As lágrima quentes começaram a cair do seu rosto. Apesar de não ter muito contato com ele, sentiu o peso de sua morte.

Lucius olhou ao seu redor e percebeu que o portal havia sido contido. Ninguém podia passar por ele. Os guardiões haviam feito seu trabalho com sucesso. Ou pelo menos uma parte dele. Agora o próximo passo era acabar com os Cavaleiros que haviam ficado no Reino.

__ Lucius!

Edgar estava protegendo os guardiões, assim que certificou que o portal estava fechado, foi até Lucius que estava ajoelhado perto do cadáver de Roger.

__ Ele se foi, Edgar! __ sua voz falhou novamente. __ Se foi para sempre...

A expressão que se formou no rosto de Edgar se tornou irreconhecível. Ele olhou para o cadáver e se segurou para não se jogar no chão ao lado de Lucius.

__ Vai ficar tudo bem, Lucius... quando se vai para uma guerra você precisa se preparar para enfrentar esse tipo de situação. Essa é a batalha mais difícil... a que ocorre no seu interior.

Suas palavras tinham comoção, era como se fossem direcionadas para si mesmo. Pouco se sabia sobre o homem que ficava no penhasco dia e noite observando o passar do tempo. Roger vivia de forma isolada, poucas vezes de reunia com os demais. Os últimos três meses passou na presença deles, ensinando-os e instruindo-os. Mesmo no pouco tempo que havia passado com ele aprendeu muitas coisas, e assim como Lucius lhe dedicou um certo afeto.

__ Não estou preparado para isso...

Lucius murmurou se afastando do corpo. Nesse momento se lembrou de Anabel. Ela havia acabado de encontrar o seu pai, nem ao menos tiveram tempo de se conhecerem. Esse pensamento perturbou seu coração. Prencisava saber onde ela estava.
__ Me ouça! __ Edgar colocou a mão sobre o ombro do garoto. __ Você precisa ser forte agora. Há muitos precisando de nossa ajuda. Vamos defender nosso Reino e honrar a morte dele.

Edgar arrancou a espada dourada do coração de Roger e a entregou para Lucius. O sangue escorria pela lâmina afiada. O garoto olhou uma última vez para o cadáver do homem, e agarrando firme a espada partiu em busca de vingança.

Lucius em meio a batalha olhou para a enorme quantidade de cadáveres temendo que encontrasse mais entes queridos no meio deles. Desejava não está ali para ter que presenciar a cena que via. Ao longe viu Mark lutando com um dos cavaleiros. Ele estava com a perna gravemente ferida, mesmo assim persistia em continuar lutando. Lucius vendo que ele não duraria muito tempo resolveu interferir. Agarrou a espada com toda a força que possuia e a usou para golpea-lo pelas as costas, antes que ele pudesse sentir sua presença. Em outra situação seria um ato considerado covarde, mas naquele momento foi algo heróico. Precisava salvar a vida de Mark.

Hunters - A Lenda De Argos (Pausado) Onde as histórias ganham vida. Descobre agora