Capítulo 1- (O jantar)

400 19 9
                                    


Era uma 3° feira, 4 de outubro de 2016 ja faz umas 3 semanas. Aquele dia foi engraçado, marcante e estranho.

O dia estava com uma temperatura meio baixa, céu nublado e um pouco de corrente forte. Depois de um dia pouco calmo, almoço com a familia e um bom descanso preparei-me quase no final do dia, pois, tinha um jantar de uma grande amiga minha, a Chamy. Por acaso a anos atrás fomos namoradinhos, 12 anos na altura e hoje tenho 20. Pois é, fazem-se já 8 anos.

Depois de um longo caminho passei de casa de um amigo meu, Laurent, conheci ele no mesmo ano que a Chamy. Eramos muito amigos na época, uma dupla digamos. E entre outros colegas que também estivera presentes no jantar.

Ele não estava, bati a porta e ninguém respondia julguei eu que poderia ter ido sem mim já que estava um pouco atrasado.

Caminhei até lá, uns 10min da casa do Laurent pra lá.

Chegado à casa da Chamy fui bem recebido por ela, um abraço forte e carrinhoso de seguida convidou-me pra entrar e ofereceu-me uma cadeira pra sentar. Pouquíssimos minutos depois ouvi uma voz, pareceu-me feminino, era suave e agudo.

Não me lembro bem se disse boa noite, ou disse ola. Falha-me a memória. Apenas lembro que olhei pra ela e respondi de volta normalmente, mas depois de ela passar por mim olhei bem pra ela e me parecia conhecer de algum lugar, a cara não me era estranha.

Baixinha, bonitinha, olhos castanhos e cabelos amarrados (não notei se usava uma pega ou não)

Continuei sentado, calmo e sereno.

Escutava uma musiquinha e jogava xadrez no meu celular.

Alguns minutos se passaram e os convidados iam chegando, e já iniciando a cerimónia o meu amigo Laurent chegou.

Depois daquele papo furado todo, parabéns aqui e ali, corte de bolo etc. As pessoas serviram-se, também fiz o mesmo. Terminado a comida que estava boa, sentei ao lado do Laurent e conversamos durante um tempo, no meio da conversa a miúda baixinha interrompe e cumprimenta ao Laurent, passa por ele, vai ao quarto que estava do nosso lado esquerdo e segundos depois sai e se despede, mas ela não saiu dali, puchou conversa e segundos depois passou-me o telemóvel dela pelo pescoço do Laurent (No momento fiquei surpreso, nunca alguma mulher havia feito aquilo comigo e apesar de saber porque ela fez senti um pequeno receio na hora, que passou bem rápido). Ele nem percebeu, olhei pra ela, peguei no telemóvel, digitei meu número e a devolvi.

Ela ficou mais um bocado (percebi que foi pra desfarçar)

Mas poucos minutos depois "depois dela conseguir o que queria" despediu-se e foi embora.

*(Fiquei pensativo: - Tão corajosa ela, porque levou meu número? O que ela quer comigo? Sinceramente não sabia o que pensar e ja estava todo ancioso pra conversar com ela)*

Mais tarde saí de lá, fiz o mesmo, despedi e fui-me embora.

O Laurent acompanhou-me e conversavamos a caminho da paragem (um ponto onde pegamos transporte público) pra eu subir o transporte colectivo e voltar pra casa.

Passei antes do vizinho que tem uma rede wifi, como meu telemóvel tem uns certos problemas, eu só posso conectar-me a internet via uma rede wifi.

Entrando no whatsApp vi uma mensagem dela, respondi e exactamente na hora meu celular desligou por falta de carga.

Eram 11horas da noite já, e não podia voltar pra lá depois de carregar o telemóvel. Infelismente tive que dormir curioso pois queria saber o nome daquela miúda e o que ela queria comigo (apesar de imaginar).

Apenas AmizadeWhere stories live. Discover now