Capítulo 2

29.5K 2.7K 240
                                    


   Pov – Josh

Olho o relógio sobre a escrivaninha, oito e meia, o único som dentro do quarto é seu tic tac constante. Volto a me concentrar na tela do computador. Tenho mais meia hora antes de ter que sair. Dá para terminar o capítulo.

O celular vibra dançando sobre a madeira clara, aperto e levo ao ouvido, todos os dias ele liga. Ao menos Tio Leon liga uma vez ao dia, meus pais ligar no mínimo cinco, cada um, sem falar em July, ou Ryan que me contam cada passo.

─Oi tio Leon. – Me encosto na cadeira macia e confortável, meu maior luxo no pequeno quarto do alojamento de estudantes.

─Tudo bem Josh? Atrapalho?

─Claro que não tio, estava...

─Estudando, como sempre. – Sorrio, não consigo engana-los.

─É.

─Li seu trabalho, esses gráficos que fez sobre o mercado financeiro, garoto isso é impressionante. Copiei e enviei um para seu tio Ulisses e outro para o Tio Heitor, na verdade mandei um para o seu pai também embora não seja a área dele, só para ele ficar orgulhoso mesmo.

─Então está bom tio?

─Bom? Excelente, ele fica sobre a minha mesa, tenho usado um pouco ele, sabe Josh, seus tios e seu pai ficam brigando para saber qual deles vai substituir, mas acho que seu talento está no mercado financeiro, que é meu trabalho, então acho que vou ganhar essa disputa.

─Eu realmente gosto. É instigante nunca ter certeza.

─Se não ganhar uma A mais, me ligue e vou pessoalmente dar uma palavrinha com seu professor, alguns empresários pagariam uma pequena fortuna por gráficos precisos e bem elaborados como esse que criou. Isso merece uma publicação.

Não consigo evitar o sorriso, é empolgante saber que alguém como ele que entende disso mais que qualquer outro gostou, ajuda muito tê-los por perto, tirar dúvidas, mandar trabalhos para serem corrigidos, isso facilita minha vida de acadêmico.

─Vou entregar amanhã então, tem certeza que não preciso acrescentar nada?

─Em absoluto, está fantástico. Por que Lizzie não mandou o dela?

─Não fazemos as mesmas matérias tio, ela escolheu outra grade e outros horários.

─Sei. Ela é menos psicótica, não é?

─Bem menos, mas também tem outros interesses, com certeza direito empresarial é sua paixão.

Começo a desligar o computador, saber que o trabalho está bom é um alívio, sempre pego mais matérias do que posso dar conta e acabo maluco estudando dia e noite.

─E como ela está?

─Acho que bem, não nos vemos muito, só de quarta-feira que pego ela na academia de dança por que ela sai muito tarde e a deixo no apartamento dela.

─É um alivio para todos que estão perto um do outro, meu sonho é que os gêmeos escolham a mesma universidade também.

─Não sei se vai ter essa sorte tio, Luka e Alana são os gêmeos mais opostos que já vi.

─Não se pode ter tudo na vida, não é mesmo? Eu tinha que ter um garotinho que puxasse justo tio Ulisses. Cheio de ideias malucas.

─Isso passa tio, quando ele crescer mais.

Paixões Gregas - Descobrindo o Amor (Degustação)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora