Chapter 1

1.5K 117 22
                                    

Loki sabia que algo estava errado, antes mesmo de Jarvis ter dado qualquer aviso sobre a ameaça aparentemente desconhecida que estava causando problemas no centro de Nova Iorque.

Foi apenas um sentimento estranho, um sentimento de que alguma coisa estava fora do lugar e que, incrivelmente, isso incluía magia. Ele podia sentir as vibrações características.

"Será que não podemos nem tirar uma folga?" Tony comenta amargamente, chegando ao terraço já vestido com sua armadura.

"Vilões não tiram folga, Stark." Natasha responde, jogando os cabelos para longe dos olhos.

"Com o que estamos lidando dessa vez?" Clint pergunta.

"Acho que é magia." Loki comenta, fazendo todos virarem os rostos em sua direção. "E o que quer que seja, é forte."

O som de uma explosão fez todos voltarem sua atenção a um prédio perto da torre. Definitivamente era a hora de agir.

Havia quase um ano desde que Loki se tornou um dos Vingadores. Depois que Thor descobriu que seu irmão estava sob controle mental durante os ataques a Midgard – todos eles – e teve que resgatar o deus da trapaça de morrer depois de ter sido despojado de sua magia e ser jogado na prisão. Acontece que Loki é a magia, ela é sua essência. Quando sua magia foi tirada dele, o deus definhou muito rapidamente.

Agora, muito tempo depois, ele está de volta aos seus pés, novo em folha, e, no momento, sendo carregado pelo Homem de Ferro até o centro do problema no Central Park.

Assim que os Vingadores chegam ao local, Loki é atingido por uma explosão de verde e dourado que o joga para bem longe do resto da equipe. Ouch. O que quer que seja essa coisa, é magia e é muito forte.

Quando finalmente consegue se levantar, Loki a vê.

Ela é uma forma esguia e pálida de longos cabelos escuros, trajando uma armadura de batalha no melhor estilo Asgard, acompanhada de uma capa esvoaçante. Tudo em preto, dourado e verde. A magia que emana de suas mãos possui tons de verde e dourado que brilham e causam destruição.

Ela é incrível.

O deus nórdico rapidamente se dirige até a batalha, no timing perfeito para impedir Capitão América de ser atingido por uma grande bola de energia dourada. A assinatura energética – ou melhor, mágica – é tão forte que Loki acha que finalmente encontrou um inimigo à altura. No entanto, essa mesma magia parece fraca, danificada. Imagina só se estivesse com força total.

Quando algo finalmente consegue atingir a garota, é o martelo de Thor. Ela imediatamente é jogada contra o solo com força o bastante para cavar um buraco.

Loki é o primeiro a se aproximar, seguido por Rogers e Stark. Thor está logo atrás, e o deus da trapaça consegue ouvir Natasha perguntando a ele se aquilo é mesmo uma garota ou ela estava vendo coisas.

A resposta vem quando todos finalmente alcançam o buraco cavado na grama verde do parque. A garota está se levantando, não tão afetada pelo golpe de Thor quanto deveria estar. Ela claramente não é de Midgard.

"Quem é você e por que está atacando Midgard?" Thor pergunta sem cerimônia. A garota ri um pouco, mas Loki acha que ela soa meio nervosa, e um pouco apavorada.

"Eu sou Loki, de Asgard, e carrego o fardo de um propósito glorioso." a garota declara sorrindo com escárnio, e Loki estremece ao som de sua voz. Há algo errado.

"Ha-ha-ha, muito engraçado hein." Tony reclama com a voz carregada de sarcasmo. "Escuta aqui, não temos o dia todo, então se você puder facilitar pra gente, vamos ficar muito gratos, querida."

"Como ousa me desafiar?" a garota praticamente rosna, uma centelha verde surgindo em uma de suas mãos.

"Calma!" Loki pede, atraindo toda a atenção para si. "Nós não procuramos guerra, milady, estamos apenas fazendo nosso trabalho e defendendo Midgard, que está sob nossa proteção. Somente gostaríamos de saber seu nome e por que está atacando a este planeta."

"Eu já disse o meu nome" a garota bufou em frustração. "Sou Loki. E somente estou me defendendo dos ataques dirigidos a mim por vocês e por um grupo de guerreiros que se autodenominam SHIELD."

"Você estava causando confusão aqui no Central Park." Natasha aponta, ainda observando a garota com o cenho franzido.

"Minhas habilidades mágicas estão fora de controle, esta não foi minha intenção" ela se justifica, fechando as mãos em punhos. "Agora, quem são vocês? Onde estão os guerreiros que normalmente protegem esta terra?"

Os Vingadores se entreolham, confusos. Como assim?

"Acho que não entendi sua pergunta" Clint fala, finalmente abaixando seu arco.

"Durante a última vez que estive por aqui, este planeta era protegido por um grupo diferente, mas ainda assim muito semelhante a vocês" a garota fala, arqueando as sobrancelhas.

De repente, a mente de Loki clica e ele acha que entendeu tudo. Por Odin, isso deveria ser impossível...

"Pessoal, eu acho que sei o que está acontecendo aqui." Loki declara lentamente. "Então, Loki..." o deus nórdico engole em seco. "... o que acha de fazermos uma trégua e você nos acompanhar até nossa moradia, para podermos esclarecer de uma vez por todas essa situação?"

"Eu aceito seu pedido, senhor." ela aceita, calmamente fazendo seu caminho na direção do grupo.

Mas Loki podia ver algo nela. Hesitação, medo. Ela estava assustada e encurralada e a fachada de calma dela era facilmente lida por ele. Afinal, o deus da trapaça sabe reconhecer quando alguém está fingindo.

"Que diabos está acontecendo, Reindeer Games?" Stark pergunta baixinho se aproximando de Loki.

"Ela não é daqui, Stark." Loki suspira.

"Claro que não, Sr. Óbvio." Anthony revira os olhos. "Ela é de Asgard."

"Não, Tony. Ela é de outra dimensão."

"O quê?!"

***

Oiii, essa é a minha primeira fanfic sobre esse tema, espero que gostem e perdoem qualquer erro. Não sei a frequência com que vou atualizar, então pode demorar. Por favor, votem, comentem e me sigam. Beijoss!

Parallel Universe AU LokiOnde as histórias ganham vida. Descobre agora