Capítulo 2 Céu

16.4K 935 164
                                    

Céu azul
Onde os mais belos acontecimentos se difundem
Onde o sol toma conta, sol em que seus raios penetram com harmonia entre os galhos do salgueiro
Sol que se vai em tom rosado e alaranjado
Céu belo que trás os doces sonhos dos céus tranquilos.

(Versinho criado por mim).

●●●•●●●

Fechei o livro quando avistei Celeste. Um fato sobre mim é que adoro ler meus livros de literatura, um fato sobre Celeste é que ela é igual a minha mãe, não por causa da história da família Real, longe disso, mas pela superficialidade e paranoia, são exageradas e adoram gastar dinheiro em roupas de grife. Se minha mãe não fosse rica antes de se casar com meu pai, qualquer um falaria que ela só se casou por dinheiro, o que não é o caso.
Celeste tinha essa mesma energia da mamãe, eram alegres. Elas eram demais, mesmo que as vezes minha mãe e eu discutimos. Afinal, faz parte de uma relação saudável entre mãe e filha, não vamos quebrar as tradições.

As vezes tenho inveja da Celeste, por ser alta e dona de um cabelo vermelho encaracolado de tirar o fôlego, e eu aqui de um metro e sessenta centímetros de altura e com cabelo escorrido de cor indefinida. Não me considerava feia, mas não me considerava também como a Celeste.

- Oooooi, Ana! - disse Celeste com um sorriso branco e lindo no rosto.

- Oi, Ceu! - Nos abraçamos - Sabe da Pem?

- Eu já a vi, ela está na biblioteca estudando. Da pra acreditar? Ainda é o primeiro dia de aula e ela está estudando!

Pem é nossa melhor amiga também, que está fazendo intercâmbio aqui na Argentina, ela é super inteligente e linda. Dona de um cabelo que cai em cascatas negras, de pele morena. Pem é a única de nós que tem namorado. Bom... Na verdade, não sei dizer se Celeste tem, porque ela troca de namorado assim como troca de roupa.

Celeste olhou para o livro que estava em minhas mãos.

- Não acredito!

- Que foi? - perguntei.

- Era o que faltava, uma estuda a outra fica lendo, tenho amigas nerds! - sacudiu as mãos no ar.

- Ah Ceu, a melhor coisa que existe é ler! Nos esquecemos do mundo e do presente, e viajamos para um mundo totalmente diferente deste, sem problemas, sem dúvidas, sem guerras de verdade, o bem sempre vence o mal...

- Sem vida, isso sim - ela me interrompe. - Vamos por favor parar de falar de livros e falar de coisas mais interessantes!

- Como o quê?

- Dãh, sobre homens! - Até cantarolou a última palavra. - Conheci um cara nas férias. Ele é lindo! - E quando ela não conhece um cara lindo?

- Que emocionante. - disse sem humor.

O sinal tocou.

Salvação!

Melhor ir antes dela continuar a falar sobre o tal cara que ela conheceu. Ele não ia durar muito mesmo.

●●●•●●●

Muitos preferem o sol ofuscante e exagerado, bom, eu prefiro as imensas camadas de nuvens cinzas ou o céu ao anoitecer coberto de estrelas,  pois é assim que vejo o meu mundo".
   

(Versinho criado por mim).

●●●•●●●

Mentira Real (Concluído)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora