Uma angústia

127 4 1
                                    

Tudo começou no ano de 2001, uma criança aparentemente normal, risonha, carinhosa, feliz, saudável  como toda criança de 5 anos costuma ser, foi dando lugar no final daquele mesmo ano a uma criança doente, que ardia em febre, e que não se alimentava direito.

Tudo começou tão de repente, sua mãe uma jovem simples que cuidava do lar, saia toda a semana para o hospital com sua única filha chamada Laura, em busca de respostas para os sintomas que sua filha vinha sentindo, todos na vizinhança começaram a perguntar o que a pequena Laura tinha, e sua mãe não tinha respostas...

A jornada daquela pobre e jovem mãe era cansativa, pois toda a semana ela saia de madrugada com sua filha, ia em hospitais de referencias da cidade, exames eram feitos, consultas eram marcadas e nenhum médico sabia dizer o que a pequena Laura tinha.

 Dias e meses foram passando e  Laura piorando, em seu corpo já dava pra notar que tinha algo de muito errado. Sua barriga estava o tempo todo inchada e em seu pescoço, axila, virilha, e anti braço estavam com glândulas enormes, onde já era possível notar que algo tomava de conta de seu corpo e ninguém sabia o que era.

Sua mãe, não parava de ir em hospitais procurando uma resposta para aquilo que sua filha tinha, até que depois de muitas idas e vindas a hospitais,  uma biopsia foi marcada, ali sua mãe encheu seu coração de esperança, em busca de que tivesse finalmente uma resposta. 

Mas não... Em sua biopsia foram retiradas duas glândulas de seu pescoço, e mesmo com o resultado do exame em mãos, o médico não soube diagnóstica.

Ali era só o começo de uma longa e dolorosa batalha que estava por vir...

Naquele mesmo ano, mais uma vez Laura foi submetida a uma nova biopsia desta vez para retirar sete glândulas, e mais uma vez sua mãe Mary estava confiante e esperando a sua filha no pós cirúrgico. 

Porém aquele dia, foi um dia de terror para Laura, quando ela saiu da cirurgia e viu sua mãe não queria outra coisa a não ser abraçar ela, Laura chorava bastante e parecia muito nervosa.

Mary  - O que houve minha filha? por que você está chorando?

Laura - Mãe as enfermeiras me trataram mal, me machucaram e eu chorei tanto que pensei que nunca mais ia te ver...

Mary perguntou mais uma vez angustiada - O que fizeram, me explica filha?!

Laura respondeu - Mamãe me deitaram a força naquela maca, me seguraram e seguraram aquela máscara de anestesia com muita força,  e mandaram eu ficar quieta.

Sua mãe, Mary caiu em lágrimas e prometeu a filha que ela não precisaria mais voltar aquele lugar.

Dias passaram e o resultado chegou, e novamente o médico não soube diagnosticar o que Laura tinha, e sua mãe voltou mais uma vez sem respostas, triste, sem esperanças e apenas querendo que a filha voltasse a ser o que era antes...

Nesses dias que se passavam, Laura ficava em casa, assistia seus desenhos favoritos e começará a parar de frequentar a escola.

Laura ficou em casa doente durante um mês, e só piorava conforme os dias iam se passando.

A vida me deu uma segunda vidaWhere stories live. Discover now