Capítulo 01

45 5 1
                                    


Eduarda

O amor é um furacão,

Surge no coração

Sem ter licença para entrar.

Roupa Nova – "Amar é..."

Voltar do recesso escolar do meio do ano letivo estava sendo uma tortura pra mim, a forma mais torturante de esmagar meu coração. Tudo bem que estavam faltando apenas cinco malditos meses para que eu termine o colegial, para que eu siga rumo à faculdade, mas mesmo assim, eu não posso deixar passar despercebidas as coisas que acontecem comigo naquela maldita escola. O sossego do meu lar era tudo que eu queria durante os meses que ainda estavam por vir. Infelizmente eu não poderia ficar na segurança da minha casa, nem rodeada somente por pessoas que me amam.

Eu estudo em umas das melhores escolas do ensino médio de Londrina no Paraná, o colégio Marista. Não me sinto perdida em relação aos estudos, eu na realidade me sinto deslocada em relação aos alunos daquele lugar. Minhas notas são excelentes, e por falta de muitas opções de divertimento, eu me dedico integralmente aos estudos, me destacando assim dos demais alunos.

Nunca gostei de ser notada, nunca gostei de chamar atenção, de mostrar o que tenho ou de expor a minha família, acho que ninguém ali sabe realmente quem eu sou, tirando minha única amiga Beatriz, o restante dos alunos que estudam ali, eu acho que nem prestam atenção em meu sobrenome. Castelo.

A família Castelo sempre foi uma das famílias mais influentes de toda a região sul e sudeste do Brasil, meu pai, Augusto Castelo é dono da maioria dos postos de gasolina do estado, e minha mãe, Kátia Castro, é uma renomada Juíza, que mesmo muito jovem já está se aposentando. Meu tio Pedro Castro, irmão da minha mãe, está entres os dez melhores estilistas segundo as revistas de modas de toda a Europa, e sua filha Marina, está entre as cinco maiores modelos adolescentes mais bem pagas do mundo, mas eu, bem eu sou apenas uma criatura que não se importa com nada disso, dinheiro é uma coisa que te dá muitas regalias e pode comprar diversas coisas, mas a mais importante ele não podia me dar. Daniel Mello.

Minha vida começou a mudar no sexto ano, ano esse que Daniel se mudou para minha escola. Na época eu não me importava muito com ele, mas hoje em dia eu vivo por respirar o mesmo ar que ele respira. Daniel é algo que me atormenta toda noite, ele está presente e todos os meus sonhos e pesadelos, e isso me deixa perturbada a todo o tempo. O pior de tudo que ao invés de continuar sonhando enquanto estou acordada não é isso que acontece, quando estou acordada a única coisa que Daniel me proporciona é um pesadelo sem fim.

Daniel nunca havia me aborrecido antes, até que ele começou a fazer parte do time da escola, e começou a andar com Mariana e sua turma. A turminha mais arrogante e popular do colégio. Todos os dias estudar na mesma sala que eles, me faz ver que eu sou uma pessoa que tenho total controle sobre as minhas emoções, e que os que eles falam a meu respeito, não influenciavam a minha vida acadêmica. Ao contrario da minha vida emocional que era um caos devido a tudo que eles falavam. Eu deixava que as palavras ditas por eles, conseguissem transformar a minha auto-estima em nada.

Era sempre a mesma coisa. Todos os dias o mesmo martírio. Todos os dias as mesmas piadas ofensivas e maldosas. Todos os dias a risada de Daniel maltratando o meu coração.

***

Estaciono meu carro em uma das vagas separadas para os alunos. Sim eu ganhei um carro depois de muitos protestos!

Meu pai não permitiu que eu escolhesse o modelo, e me deu nada menos que um Audi A3-sedan de cor vermelha, eu sabia que chamaria atenção assim que entrasse na escola, e foi o que aconteceu, pena que nada mudou, só serviu para que eu ficasse ainda mais magoada com todos, principalmente com Daniel.

Fora de AlcanceOnde as histórias ganham vida. Descobre agora