Capítulo 2

5.1K 412 66
                                    

  

  - Vai me convidar para entrar ou eu vou ter que tocar a campainha outra vez, menina? – Foi a reação de Nigel diante do estupor de Andrea. Havia uma semana que Andy não via ou falava com seu amigo, na verdade, ela nem conseguiu conversar sobre o acontecido em Paris com ele.

- Sinto muito, sinto muito! Entra Nige! Que grande surpresa, como você está? – Ela disse dando espaço para que ele passasse.

- Eu estou bem, na verdade estou preocupado com você, Six, por que diabos saiu como um cão assustado da cidade mais linda do mundo? Se você disser que foi por minha causa, eu vou te bater com aquela almofada horrorosa. – Ele disse sentando-se delicadamente em um banco de madeira simples e apontando para uma almofada verde musgo um tanto quanto rústica. Andy apenas riu e sentou-se confortavelmente em seu sofá.

- Bem, Nige... Na verdade... Não achei justo o que Miranda fez com você e... Percebi que estava me tornando alguém como ela... Esse não é o meu mundo, Nige, eu vim de uma cidade pequena, gosto de escrever e quero que apenas meu nome saia no rodapé dos jornais com a minha matéria, entende?

- Andy...

- Não me julgue Nige, por favor... Olha, eu sei que abandonei Miranda num momento que ela estava sem Emily, mas eu sei os meus limites e... Eu acho que fiz a coisa certa porque ela me deu uma recomendação para o meu novo emprego então...

- Andy.

- Espere, espere eu terminar! Eu aprendi muito em Runway, é verdade, eu... Cheguei a admirar Miranda e todo o seu trabalho, mas...

- Andrea Sachs! Quer parar de tagarelar e me ouvir? – Nigel o falatório de Andy a assustando. – Finalmente! Já te disseram que pode ser palestrante? Enfim, eu agradeço o fato de ter se preocupado comigo, mas no mundo da moda, dos negócios, no mundo adulto, vence o mais estrategista e todos nós sabemos que Miranda é a maior deles. Eu fiquei chateado? Claro que fiquei, mas se quer saber, nós já conversamos e ela até assumiu que não gostaria de me perder na Runway. Tudo bem que o emprego com James me renderia muitos dólares a mais, mas mesmo assim. Quanto a sua crise moralista, eu entendo também, porém você esqueceu de levar em conta um fator importantíssimo, o fato de estar apaixonada por Miranda, por isso você saiu, porque ela não decepcionou a sua mente, convicção e ética e sim o seu coração.

Andy estava em silêncio digerindo toda a informação que acabara de receber e se perguntava como todos viam que ela estava apaixonada menos ela própria? Foi então que lembrou de todos os arrepios que sentiu quando a mulher mais velha acidentalmente tocava nela, a sintonia que elas tinham nas festas, o quanto o seu coração pesou quando Miranda lhe falou sobre o divórcio e suas filhas, o quanto ficava feliz em poder antecipar suas necessidades, o quanto os olhos azuis de gelo eram lindos, o quanto ela ficava de tirar o fôlego com aquela saia lápis...

- AH MEU DEUS! Estou apaixonada por Miranda Priestly! – Ela concluiu.

- Aleluia! Agora se arrume e vá dizer isso a ela. – Nigel completou como se fosse a decisão mais simples a ser tomada.

- O quê? Não, não posso dizer a ela um sentimento que eu mesma não entendo bem ainda. Eu... Preciso pensar... Até dois minutos atrás eu nunca imaginaria que estivesse apaixonada por uma mulher... E agora descubro que amo a mais improvável do mundo.

- Por Deus, se ela não tivesse sentimentos por você teria feito uma carta de recomendação para o seu novo emprego? Teria mantido você mesmo depois de todas as falhas? Teria colocado você na frente de Emily? Meu bem, você não estaria nem morando aqui se Miranda não gostasse de você.

- Ela pode ter... Não sei...

- Não Andy, é recíproco, confie em mim.

- Tudo bem, eu vou pensar sobre isso, não posso expor meu coração dessa forma sem ao menos planejar uma rota de fuga... Obrigada por clarear a minha mente... Senti sua falta esses dias. – Andy deu um sorriso doce e Nigel foi abraça-la. Embora Andrea tenha chegado sem saber absolutamente nada, ela foi capaz de aprender muito e se tornou bastante competente e o homem pôde vê-la e ajuda-la a crescer, portanto se sentia na obrigação de protegê-la e fazê-la feliz. Depois desse pequeno momento de atmosfera afetiva, os dois conversaram sobre coisas banais, sobre moda e o quanto Andy já tinha engordado em apenas uma semana longe da Runway. Nigel falou sobre sua nova rotina mais flexível e do encontro que teria mais tarde naquele dia. Andy contou sobre Nate e o quanto os assuntos do coração a deixavam com fome.

- Pizza? Isso é uma bomba calórica, você só pode estar de brincadeira. – Nigel cruzou os braços em negação.

- Ah Nige, por favorzinho!

- Eu tenho um encontro daqui duas horas, preciso estar esbelto! Não, não venha com esse biquinho para cima de mim! Aff, liga logo para esse delivery do inferno! – E assim foram-se mais seis horas de pizza, fofocas e filmes. Isso mesmo, Nigel cancelou seu encontro para aproveitar o dia com sua protegida, até porque ele ainda queria convencê-la de ser feliz com a senhora de cabelos brancos, ele estava certo que Miranda também havia tido seu coração roubado.

ReviravoltasWhere stories live. Discover now