Inesperando o Leitor

28 3 2
                                    


"Inesperando" o Leitor

As páginas a seguir são registros de momentos que acometem nosso cotidiano: alguns causadores de eclipse da alma, onde razão e emoção se digladiam e conduzem qualquer pessoa a um passeio em um jardim acromático e inodoro; outros, que traduzem a magia de um crepúsculo, de uma flor, de um espelho, daquele alguém que surge simplesmente para nos mostrar que estamos vivos e que todas as decepções (amorosas ou não), são apenas mais um dos estranhíssimos instrumentos divinos para lapidar nossa alma.

Todos os textos nasceram inesperadamente a partir da apreciação de uma noite estrelada, do sorriso, dos olhos de uma pessoa desconhecida que cruzou meu caminho "por acaso", enfim... De tudo e todos que passam despercebidos enquanto estamos mergulhados em preocupações com as efemeridades da vida. Se prestarmos atenção, notamos que tudo que nos afligiu em determinado dia, ganhou um significado especial certo tempo depois.

Sendo assim, vamos nos disciplinar para enxergar o mundo com mais atenção porque o tempo passa e as oportunidades ficam para trás.


Em Busca do InesperadoWhere stories live. Discover now