O ESCRITÓRIO DO REI DO SUBMUNDO, desde de que os servos mais antigos se lembram sempre fora o lugar mais silencioso do castelo de Hades. Talvez, com um esforço de uma audição aguçada, pudesse se ouvir o som suave da caneta deslizando sobre o papel e um suspiro cansado de dentro do cômodo. Essa paz só era interrompida quando guardas do Tártaro apareciam para relatar alguma situação desagradável ou seus irmãos em visitas rápidas que eram apenas para pedir conselhos e verificar se os papéis burocráticos não enterraram o irmão mais velho dos grandes deuses do Olímpo.
No entanto, desde que os acontecimentos do Ragnarok, a luta entre deuses e humanos aconteceu, não só os três grandes territórios mudaram, como também o próprio ritmo do escritório do deus do Submundo.
A voz de Hades preenchia o espaço enquanto estava apoiado contra a mesa, uma das mãos sustentando o livro aberto enquanto a outra acompanhava distraidamente as linhas da página. À sua frente, Qin Shi Huang ocupava um divã.
O rei dos mortos não conseguiu conter um sorriso escapando pelo canto dos lábios ao olhar aquela figura que mesmo com a postura relaxada, ainda houvesse naquela maneira que o corpo repousava, uma elegância natural que parecia acompanhá-lo mesmo quando não estava fazendo esforço algum. Típico de um Rei.
O divã, era uma lembrança agradável do começo deles. Quando as raças ainda não sabiam como conviver depois dos eventos que demonstraram a força da humanidade. Qin Shi Huang vendo que se não tomasse as devidas providências, a humanidade poderia ficar em uma situação perigosa, moveu-se na direção da paz com os deuses. Por sorte, essa direção era para Hades, em uma amizade que já havia começado no campo de batalha.
Eles como reis deviam dar o exemplo de uma relação harmônica e sem hostilidade, assim, aos poucos os demais deuses e humanos os seguiriam. Mas Hades não foi comunicado dessa ideia, não até Qin o vim visitar pela primeira vez sem marcar um horário e sentar no sofá por menos de cinco minutos e reclamar.
"Horrível."
Hades que ainda estava na porta do escritório, a fechando ergueu as sobrancelhas até ver como o humano parecia irritado com o sofá, de maneira que se movia inquieto com um bico nos lábios que o fez querer rir e, estranhamente, desfazê-lo.
"O sofá?"
"Hao." Concordou Qin soltando um resmungo, "Ele é bem desconfortável."
Mas havia assuntos mais importantes que um sofá e Qin Shi Huang logo tratou de explicar sua ideia. O deus achou bem interessante e como tinha gostado de Qin Shi Huang ainda durante o confronto aceito. No entanto, a questão do móvel sempre era comentada a cada visita. Até que o chinês contou, com uma indignação quase pessoal, que durante o Ragnarok enquanto vagava pelos corredores, encontrou um divã perfeito, digno de um rei. Desde daquele dia, nem um assento fora de sua residência, era digno o suficiente.
Hades ouviu aquilo em silêncio. Então, como queria o conforto de seu amigo, naturalmente, resolveu o problema.
Ele descobriu quem havia fabricado o assento, o material, as medidas, até o tipo de enchimento e mandou fazer um divã praticamente idêntico. Quando Qin apareceu novamente e encontrou o móvel novo, ficou parado diante dele por alguns segundos.
"Você fez isso?"
Hades simplesmente respondeu calmo enquanto lia alguns papéis, " Você reclamava do outro."
Qin havia olhado para o divã com um sorriso tão lindo que Hades sentiu seu coração bater de maneira estranha e um calor se espalhar pelo peito. Apenas piorou quando o imperador dos homens removeu a venda como se quisesse ver melhor o divã.
"É a primeira vez, depois da nossa luta." constatou Hades observando cuidadosamente os olhos de Qin, eram bem mais bonitos e vivos do que sua mente lembrava.
YOU ARE READING
Assim Como Vocês Dois
FanfictionDessa vez, Hades riu voltando a pegar o livro e por um momento o escritório ficou em silêncio. Era um daqueles silêncios confortáveis que haviam surgido naturalmente entre eles depois do Ragnarok. Não havia necessidade de preencher cada espaço com c...
