São Paulo, 6:30 da manhã
12/03/2026
Eram seis e meia da manhã, meu alarme tocava, os pássaros cantavam e eu morria de preguiça pra levantar da cama. Com muito esforço vou até o banheiro e lavo meu rosto, escovo os dentes e vou até a cozinha, e vejo meu pai preparando o café.
-Bom dia, filha. Animada pro seu primeiro dia?
"Primeiro dia"? Do que ele está falando? franzi o cenho.
-Que primeiro dia, pai?
-Ué, filha. Não é hoje que você começa a estagiar no Palmeiras?-ele me serve uma xícara de café.
-É HOJE!? Como pude esquecer?
Meu pai dá uma gargalhada e bebe seu café, ele sempre me lembrava das coisas importantes do dia, mesmo as mais pequenas. Bem, eu estou no penúltimo ano de jornalismo, e graças a um professor consegui uma vaga para estagiar no Palmeiras, o Palmeiras sempre esteve presente na minha vida desde pequena! Então trabalhar lá seria uma honra, nada poderia dar errado.
Tomei meu café e fui tomar um banho, lavei meu cabelo e passei meus melhores produtos.
-O VALENTINA, SAI LOGO DESSE BANHO! SEU PAI É DONO DA SABESP?!-Minha irmã socava a porta do banheiro com força.
-JÁ TO SAINDO, MARIANA!-Me enrolei rapidamente na toalha e abri a porta dando de cara com a minha irmã furiosa.
-Na próxima vê se não demora trinta minutos no banho! Atrasou todo mundo aqui.- Ela sempre exagera, revirei os olhos e fui para meu quarto. Ainda de toalha me joguei na cama e peguei meu celular, faltava duas horas para mim sair de casa, eu tinha tempo de sobra.
Uns vinte minutos depois decidi me levantar e me arrumar, abro meu guarda roupa e pego uma calça jeans, uma camisa preta e meu tênis branco que só usava em ocasiões especiais! Me visto, coloco meus acessórios e faço uma maquiagem leve.
-Filha?...-minha mãe abre a porta.
-A Sofia tá lá embaixo te esperando.
Sofia era minha melhor amiga desde a quinta série, ela sabia absolutamente tudo da minha vida, e por incrível que pareça ela trabalha no mesmo lugar que eu! Bem, ela trabalha lá a um tempo, então já conhece tudo e todos.
-Já to descendo, mãe!-Juntei minhas coisas em uma bolsa e fui correndo pra porta da frente.
-Tchau, mãe, tchau Mari!- Me despedi e entrei no carro.
-Bom dia, madame! Como está se sentindo indo pro seu primeiro dia do estágio?- Sofia fala abrindo um sorriso enorme.
-Ansiosa, muito ansiosa! To igual uma vara verde.
-Você vai amar lá, é o trabalho dos sonhos, homens gostosos, suados, jogando bola. Tem trabalho melhor?-Ela diz na maior naturalidade do mundo.
-SOFIA! Estou indo a trabalho, não para pegar os jogadores!-Dou um tapa em seu ombro.
-Uai, amiga! Não to mentindo, tem uns jogadores lindos lá.-Eu apenas rio e balanço a cabeça, a Sofi sempre fala umas besteiras, acho que é por isso que gosto tanto dela.
Da minha casa para o Alianz parque são uns 35 minutos, eu aproveitei para tirar um cochilo, já que não havia conseguido dormir direito a noite.
-Vamos, Valen! Tá atrasada.-Sofia me cutuca e sai do carro, acordo meio desnorteada, pego minha bolsa no banco de traz e abro a porta, sinto um vento quente no meu rosto. Eu realmente estava lá, no meu primeiro dia!
-Vem, vou te mostrar onde você vai ficar.-Sofia sai na minha frente entrando na enorme porta de vidro. O Alianz é enorme, eu já havia entrado nele, mas não na área de funcionários! Era tudo muito novo pra mim.
Sofia me leva até o campo e entramos em uma sala onde ficava os jornalistas.
-Bom dia, pessoal! Vou apresentar a vocês a Valentina, ela vai trabalhar conosco! Valen, esse é o Miguel e o Heitor, eles são os Filmmakers.
-Oi, prazer em conhecê-los!-Miguel e Heitor são muito queridos, e bonitos também! Heitor tem cabelos bem loiros, e Miguel tem olhos bem verdes. Acho que Sofia já me falou deles...
———————
Ficamos um tempo batendo papo até dar a hora do treino dos jogadores, daqui duas semanas eles teriam um jogo contra o Corinthians, então nós iríamos gravar o treino inteiro deles. Os meninos me mostraram a planilha dos jogadores que eu iria entrevistar hoje, entre eles estavam: Flaco Lopes, Giay e Piquerez. Minha barriga se contorcia de nervoso, eu nunca havia visto os jogadores de perto, e muito menos falado com eles!
Vamos, Valentina. Você consegue!
Entrei no campo com as perna tremendo, o primeiro entrevistado foi o Piquerez, e puta que pariu, ele era muito mais bonito de perto! Seu perfil parecia que havia sido desenhado por Deus! Foco! Estou aqui a trabalho.
-Bom dia, tudo bem?-falei com um sorriso simpático.
Visão Piquerez:
Eu estava treinando até que Miguel me chama para dar uma entrevista rápida, fiquei sabendo que a nova jornalista era bonita, então estava ansioso para vê-la.
-Pique, essa é a Valentina Duarte, nova jornalista do Palmeiras!
-Oi, prazer em conhecer!-Ela me deu um sorriso simpático, cara, ela era linda mesmo!
-Oi, o prazer é meu!-sorri e apertei a mão dela.
-a entrevista será rápida, no máximo cinco minutos!-Miguel diz arrumando a câmera para nós.
Valentina ajeitou o crachá de imprensa e conferiu as perguntas pela última vez.
— No três pode começar, um... dois... três... já!
-Daqui a duas semanas vocês enfrentam o Corinthians. É um jogo que sempre chama muita atenção. Como está o clima dentro do elenco?
-Está tranquilo. A gente sabe da importância do jogo, mas ainda tem bastante tempo para trabalhar. Estamos focados primeiro nos próximos treinos e jogos.
-E você sente que partidas assim têm uma preparação diferente?
-Um pouco. Existe uma expectativa maior, principalmente pela torcida, mas dentro do campo precisamos tratar como qualquer outra partida e fazer nosso trabalho.
-Você já jogou vários clássicos. O que você considera mais importante em uma partida como essa?
-Concentração. Esses jogos podem ser decididos em pequenos detalhes.
Ela assentiu.
-E pessoalmente, existe alguma coisa que você faz antes de um jogo importante para se preparar?
Pensei por alguns segundos.
-Tento ficar tranquilo. Música, conversar com os companheiros... nada muito diferente.
-Então você não tem nenhum ritual secreto?-ela virou a cabeça um pouco de lado e ergueu as sobrancelhas
ri.
— Talvez eu tenha, mas não posso contar.-Dei uma piscadela para ela
Ela sorriu abaixando o olhar para o bloco.
-Ficou ótimo, parabéns!-Assentiu Miguel
Ela se afastou de mim sem dizer uma palavra, caminhou até a direção da câmera, e puta merda, que visão! Eu não gosto de reparar nessas coisas, mas ela tem uma bunda enorme... Para Piquerez! Foca no treino.
__________________________________
Oioi amigas, esse foi o primeiro capítulo! Me perdoem se ficou ruim😰
Prometo a vocês que os próximos serão melhores! Bjos💕
VOUS LISEZ
Entre linhas.
FanfictionValentina nunca imaginou que uma entrevista de poucos minutos pudesse mudar completamente o rumo dos seus dias. Entre entrevistas, jogos, provocações e encontros inesperados, os dois descobrem que algumas histórias simplesmente não podem ser planej...
