Elara havia nascido em Nova York, mas nunca teve a chance de chamar um lugar de lar. Desde criança, mudou-se inúmeras vezes por causa da mãe, Sasha, uma mulher apaixonada por recomeços e por relacionamentos que raramente duravam.
Todos os anos pareciam seguir o mesmo roteiro: Sasha conhecia um novo homem, se apaixonava, casava-se e mudava de cidade para viver ao lado dele. Quando o relacionamento chegava ao fim, ela fazia as malas novamente e partia em busca de outra oportunidade de amor.
Apesar de tudo, Elara jamais abandonou a mãe. Ela a amava profundamente, mas nunca concordou com suas escolhas. Ao longo dos anos, conheceu vários padrastos e não conseguiu se dar bem com nenhum deles. Em sua visão, todos eram arrogantes e interesseiros. Nenhum parecia amar Sasha de verdade; buscavam apenas conforto, diversão e uma vida fácil às custas dela.
Cansada de despedidas, mudanças e promessas quebradas, Elara cresceu desejando uma vida diferente. Ela só não imaginava que seu próximo destino mudaria tudo o que acreditava sobre amor, ambição e destino.
Atualmente, sua mãe havia arranjado mais um namorado. Fazia meses que Sasha não falava de outra coisa. Todos os dias comentava sobre o quanto ele era rico, gentil e perfeito. Segundo ela, o casamento aconteceria em breve, e logo estariam se mudando novamente.
Certa noite, durante o jantar, Elara decidiu dizer o que estava sentindo.
— Mãe, eu estou extremamente cansada de me mudar. Não consigo me adaptar a nenhuma cidade e também não consigo criar amizades duradouras, porque sempre acabamos indo embora.
Sasha largou os talheres sobre a mesa e a encarou.
— O que você quer dizer com isso? Que eu não posso ser feliz ao lado de alguém?
— Eu não disse isso — respondeu Elara, tentando manter a calma. — Eu só estou cansada dessa vida. Não tenho amigos, não tenho raízes e nem sequer sinto que tenho um lar.
— Eu vou te dar um lar quando me casar com ele! — retrucou Sasha, elevando o tom de voz. — Eu o amo, Elara. Desta vez é diferente. Em breve estaremos vivendo com ele.
— Mas, mãe, eu...
— Mas nada! — interrompeu Sasha. — Nós vamos nos mudar, e ponto final.
As palavras da mãe atingiram Elara como uma facada.
Sem dizer mais nada, ela se levantou da mesa e correu para o quarto. As lágrimas já escorriam pelo seu rosto enquanto subia as escadas. Ao entrar, fechou a porta atrás de si, jogou-se sobre a cama e afundou o rosto no travesseiro.
Pela primeira vez, sentiu que não estava apenas cansada das mudanças. Estava cansada de nunca ser ouvida.
Na manhã seguinte, Elara acordou ao ouvir barulhos vindos do andar de baixo. Ainda sonolenta, desceu as escadas para ver o que estava acontecendo.
Ao chegar à sala, encontrou a mãe cercada por caixas, empacotando roupas e organizando os pertences da casa.
— O que é isso? — perguntou, confusa.
Sasha ergueu o olhar e respondeu naturalmente:
— Houve um imprevisto com o casamento, então vamos ter que nos mudar hoje.
Os olhos de Elara se arregalaram.
— Como assim? E a escola?
— Você entra de férias amanhã, esqueceu? — respondeu Sasha. — Então isso não vai atrapalhar em nada.
Elara sentiu um nó se formar na garganta. Sem dizer mais uma palavra, virou-se e correu para o quarto. Assim que fechou a porta, as lágrimas começaram a cair.
ESTÁS LEYENDO
Ambição proibida
FantasíaUm amor proibido, desejos que não podem ser sentidos, ambições que não podem ser reveladas. Muito desejos e pessoas contra esse amor, sexo e amor, sexo e ódio.
