Will já estava desacordado a horas, Joyce não saiu de seu lado, não queria perder seu caçula novamente, não conseguiria passar por isso de novo. Passou a noite inteira sentada no sofá ao lado dele esperando o momento em que acordasse.
Jonathan também estava cheio de preocupação, e também não queria ver sua mãe enlouquecer como da última vez, mas preferia não ficar observando-o por muito tempo, sentia náuseas só de pensar em seu irmão sofrendo como da última vez, quando teve de ser "exorcizado".
-
O Sol já estava se pondo, e Joyce permanecia sentada com os cotovelos apoiados nas pernas e o rosto entre suas mãos, sentia vontade de chorar, um aperto grande no coração tentando pensar em algo para trazer Will de volta.
Mike entra na sala, caminhando lentamente a seu encontro
"Sra. Byers?" Sua voz era suave, havia percebido o quanto estava abalada
"Sim, querido?" A voz de Joyce estava trêmula, parecia que ia começar a chorar a qualquer instante
"Ah... estávamos pensando num plano que pode dar certo para acordar o Will, é meio arriscado, mas pode funcionar -tem que funcionar..."
Joyce deu um suspiro de alívio, já estava começando a ficar desesperada com a ideia de seu filho desacordado por muito mais tempo.
"Ele vai ficar bem, ele é forte, sempre foi... puxou a senhora" Mike dá um sorriso tímido, tentando confortá-la
"Para com isso" Joyce dá uma pequena risada " Ele também é assim por sua causa. Você é um bom rapaz, Mike... Will confia muito em você, então eu também confio, então que o que quer que seja esse plano, vai funcionar"
"Ah... obrigado, sra. Byers, eu... já vou..." Mike sentia seu coração acelerado, Will confia tanto assim nele? Tanta expectativa assim? Nem ele mesmo tem essa confiança em si.
-
Will's P.O.V.
Estava tudo escuro e tão... gelado. Will olhava ao redor e não ouvia nada, parecia estar andando em água, como uma piscina rasa.
De repente, ouve uma voz rouca e profunda chamado seu nome
"William... Você acha mesmo que vai se esconder para sempre?"
"O que?"
"Acha que eles continuarão ao seu lado quando descobrirem sua parte... quebrada?"
"Do que você está falando?" Will aumenta seu tom de voz. Não há resposta.
Vecna, repentinamente, aparece na sua frente e estende sua mão sobre o rosto de Will, que está paralisado, e cuja cabeça se vira violentamente para cima. Seus olhos começam a sangrar.
De repente, Will se vê novamente na WSQK, mas algo está diferente, a atmosfera está pesada e todos estão em silêncio, olhando para ele, uma expressão de nojo e desprezo em seus rostos.
"Gente? O que..?" Will dá um passo para frente, mas todos se afastam, incluindo Joyce
"Mãe?" Sua voz saía trêmula
"Você... não é meu filho, não te criei assim, onde eu errei?" Ela soluçava, Jonathan balançava a cabeça, seus braços envolviam Joyce.
"O que... eu fiz? Lucas? Dustin?" Will estendia a mão para os meninos
Lucas olhava com pena e com um toque de desprezo. Dustin estava sério, deu um passo para trás.
"Não encosta. Não quero pegar AIDS"
"AIDS? Eu não tenho isso!"
"Você é bicha! Isso é doença de vocês!" Hopper grita do fundo da sala
"Mas eu- o que?" Will queria chorar, um nó começou a se formar em sua garganta
"Por favor... Mike?"
Mike olhava para Will, sua expressão era de nojo, decepção
"Ele nos mostrou tudo... eu não esperava uma coisa dessas de você... todo esse tempo... eu achava que você era normal, que era meu amigo, mas eu não sei o que você quer comigo... com essa sua... perversão."
"Perversão?! Mike, eu jamais... você realmente acha que eu faria algum mal pra você? Ou pra qualquer um de vocês?" As palavras saiam fracas de sua garganta
"Eu não quero mais ser sua irmã... isso é nojento!" Will escuta a voz de On atrás de si
"Isso... isso não é real, eles NUNCA falariam uma coisa dessas! A On nem sabe o que teria de errado com isso!"
Com um clique, Will está de volta ao lugar escuro de antes.
Em um instante, ele sente vinhas se enroscando em suas pernas, subindo cada vez mais pelo seu corpo, até começarem a apertar seu pescoço. Elas o puxam até um lugar familiar, estava de volta ao momento em que vira Vecna pela primeira vez, preso à parede da biblioteca municipal, no mundo invertido.
Logo, o monstro começa a caminhar em sua direção, logo para a poucos centímetros de Will.
"Pense, William... podemos mudar o mundo, nada do que te mostrei precisa acontecer, é só se juntar a mim..."
"Eu jamais me juntaria a você!" Will tentava lutar, se debatendo, tentando se libertar do abraço apertado das vinhas.
"Quanto mais você lutar, mais você vai se machucar..."
Will sentiu um desgosto tão grande nesse momento que não soube como reagir, o aperto das vinhas ficou mais forte quando, de repente, Vecna é puxado para trás e Will perde a consciência.
Fim do P.O.V.
-
Will acorda de súbito, levanta como se tivesse tido o pior dos pesadelos, suava frio e sua respiração estava pesada.
Joyce pula de susto com o súbito acordar de seu filho
"Will! Meu filho! Você está bem? Graças a Deus, você acordou! Eu estava tão preocupada!" Joyce aperta Will em seus braços com tanta força que parecia quase quebrar os ossos do menino, seus olhos vermelhos e inchados de chorar.
"Mãe, eu..." os olhos de Will se enchem de lágrimas e ele se rende ao abraço da mãe por alguns instantes
"Ele me mostrou... coisas terríveis... vocês, todos vocês... estavam tão..."
"Ei... nada do que ele te mostrou era real, meu amor"
"Mas... parecia muito real, o sentimento... eu fiquei com tanto medo, mãe..."
"Você sabe que pode me contar qualquer coisa, não sabe? E que eu vou continuar te amando da mesma forma, e a cada dia que passa eu vou te amar cada vez mais, não é?" Joyce tinha um sorriso reconfortante no rosto
"Eu... é, eu sei mãe" Will usa a manga de seu casaco para enxugar as lágrimas que escorriam de seus olhos
"Então me conta, o que houve?"
"Eu... ah... na verdade, pode chamar o Jonathan e a On? Acho que eles também precisam ouvir isso..."
YOU ARE READING
Eu não quero ser sua Tammy
RomanceWill se assume e Mike é pego pelo Vecna, isso muda sua percepção sobre toda a sua vida.
