[Ophelia & Kit]

587 82 10
                                    

As ruas por onde Ophelia caminhava encontravam-se serenas e desertas; a rapariga de cabelos ondulantes arrastava os seus botins pelo alcatrão a caminho da estação de metro.

Todas as madrugadas, Ophelia apanhava um metro para Manchester e de seguida um autocarro para o destino de Blackpool, tudo apenas para comparecer a tempo e horas no seu parado e monótono trabalho. A mesma nunca gostou da profissão que exerce, servir pipocas numa bilheteira de um cinema não era propriamente um sonho para a rapariga, mas quando o dinheiro escassa é necessário fazer alguns sacrifícios para sobreviver.

Momentos a seguir Ophelia já se encontrava totalmente confortável num dos bancos cinzentos que se localizavam ao lado da máquina de comprar bilhetes, e deu uma vista de olhos no seu relógio concluindo que em breve momentos o seu transporte chegaria.

- Desculpe estar a incomodar, mas por acaso sabe como comprar um bilhete de metro nesta máquina? - Sentindo um leve toque no ombro a rapariga rodou o corpo e deparou-se com um rapaz de cabelos negros e pele clara com uma expressão de confusão na face.

- Não incomodou, não se preocupe. - Ophelia deu um leve sorriso e colocou-se de pé para o ajudar a comprar o tal bilhete - Pretende comprar um bilhete para que destino?

- Manchester, por favor.

Ophelia retirou o bilhete da máquina e entregou-o ao jovem rapaz, enquanto este se perguntava mentalmente o que uma rapariga tão angelical fazia numa estação de metro às seis horas da manhã sozinha.

- Ah, muito obrigada... - Agradeceu tentando descobrir o nome dela.

- Sou a Ophelia. - Sorriu. - E de nada, foi um prazer ajudar.

- Bem Ophelia, gosto muito do teu nome, sou o Kit. - Disse fazendo a jovem corar - E, observando pelo teu bilhete, parece que vamos para o mesmo sítio.

A rapariga sorriu colocando uns fios do cabelo para trás da orelha e sem se aperceberem o metro havia chegado à estação e ambos rapidamente se encaminharam para o interior num silêncio tanto pacífico como constrangedor.


________________________

[Olá, olá, olá! Sei que já foi há muito que não publicava mas estava muito complicado para conseguir escrever que realmente eu gostasse.

Como podem ter percebido estes primeiros capítulos vão ser dedicados ao momento em que a Ophelia conhece pela primeira vez todas as personalidades do Blake, e vão ser assim pequeninos porque eu não quero dar muita informação por agora.

Por favor, digam-me o que acharam nos comentários e espero do fundo do meu coração que tenham gostado!

Muito obrigada por todos os votos, leituras e comentários na introdução! São uns amores!

- majo ]


ReflexosWhere stories live. Discover now