Capítulo 1

235K 4.6K 1.4K
                                    

Os anos costumavam passar depressa para Camila e Felipe que não imaginavam ver sua pequena Alice crescer rapidamente. Faltava pouco menos de uma semana para seu aniversário de quinze anos, no início de Fevereiro.

- Não acredito que semana que vem a nossa menina já estará indo para o colégio. - Camila comentava com seu marido, que lia uma reportagem no jornal.

- A nossa vida passou em um piscar de olhos. - foi a vez de Felipe opinar sobre o assunto em questão.

- Acha que Alice irá encontrar alguém? - Camila realmente estava preocupada com o desenvolver da sua filha.

- Espero que apenas no seu ultimo ano, assim como nós. - não seria necessário um desenho para entender que Felipe morria de ciúmes pela linda filha que tinha.

Alice sempre foi uma menina muito querida por seus pais e familiares. Por sorte tinha ganhado padrinhos que a amavam muito e que colocaram Enzo em sua vida.

Enzo desde pequeno conviveu na casa da Alice, já que seus pais mudaram-se para morar perto dos bons e velhos amigos. A necessidade de tê-lo por perto sempre, como um protetor, fez com que Alice desenvolvesse um carinho intenso pelo menos que recompensa esse amor de diversas formas.

Quando Alice recebeu a notícia que iria para o colégio interno onde seus pais se conheceram, sentiu uma enorme felicidade, mas ao mesmo tempo sabia que iria sentir falta de todos, principalmente de Enzo. Ela mal esperava a surpresa que estava prestes a acontecer.

[...]

- Como estou mãe? - Alice estava ansiosa para que o seu aniversário iniciasse. Sua mãe estava ajudando-a colocar seu vestido e acessórios.

- A mais linda de todas. - Camila estava emocionada em ver sua única filha crescendo, tinha mais medo ainda que as duas se afastassem com sua ida ao colégio.

- Está tudo bem mãe. - com todo o cuidado as duas se abraçaram, nada poderia acontecer naquele dia tão especial, também significando sua despedida.

Felipe e Camila se posicionaram cada um de um lado de Alice, ela segurando seus braços com tamanha preocupação e ansiedade. Seu pai suspirou um "vai dar tudo certo", como sempre sendo otimista.

Era imensa a quantidade de pessoas distribuídas pelo enorme salão que haviam alugado para festa. Os olhos de Alice foram atrás de uma única pessoa, Enzo. O mesmo vestia seu melhor terno que havia comprado especialmente para sua festa. Um sorriso brotou nos lábios de Alice, deixando que todo o desespero fosse embora, trazendo dessa vez toda felicidade e emoção que estava sentindo.

- Você está linda. - Enzo cochichou em seu ouvido, logo em seguida deixando-lhe um beijo na testa.

- Adorei o terno. - Alice admirava seu melhor amigo com vestimentas que dificilmente o veria ao não ser em ocasiões especiais como esta.

Antes de qualquer parabéns ou entrega de presentes, colocaram a música da valsa que era tão esperada pelos convidados. Seriam duas, uma com seu pai que estava mais nervoso do que todos ali. E a outra seria com seu melhor amigo, Enzo.

Como todos sabem valsa é uma dança que demora uma imensidão de minutos caso não seja cortada no meio.

- Gostaria que você fosse para sempre a minha menininha. - Felipe deixou uma lágrima cair, talvez naquele momento sua ficha tivesse caído. A sua pequena estava indo embora em alguns dias.

- Serei sempre sua menininha pai. - em vez de continuarem a dançar, a dança foi para por um abraço amoroso de pai e filha com os aplausos de todos presentes.

Era a vez de Enzo mostrar o resultado dos meses em que ficou ensaiando com sua mãe e até mesmo com sua avó a valsa. Alice se sentia tranquila e agora tudo estava em paz.

02 - Colégio Interno - bbs (DEGUSTAÇÃO)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora