We've updated our Content Guidelines.
Review the latest guidelines to keep sharing stories safely.

Capítulo 1 - Primeiras Raízes

2 0 0
                                        

O som abafado das penas riscando pergaminhos preenchia a sala comunal da Lufa-Lufa. S/n Diggory, com uma mecha de cabelo caindo teimosamente sobre os olhos, mordia o lábio inferior enquanto revisava a redação de Herbologia. A estufa três tinha rendido mais espinhos do que respostas naquele dia.

— Isso está ótimo — comentou Cedrico, apoiando o queixo nas mãos, observando o irmão mais novo. — Sério, você tem mais chances de ser elogiado pela Sprout do que eu.

S/n revirou os olhos, empurrando o pergaminho para longe.

— Duvidei, mas obrigada. Agora só me falta a redação de Poções... e um milagre.

— Ou... você pode pedir ajuda à Hermione Granger — sugeriu Cedrico com um sorriso malicioso. — Dizem que ela gosta de salvar os desesperados. E... você anda olhando muito para ela no Salão Principal.

S/n ficou vermelha instantaneamente.

— Eu não ando olhando!

— Não? E aquele dia em que você quase pôs melado de ameixa na sopa só porque ela passou perto da mesa?

S/n bufou, mas sorriu. No fundo, Cedrico tinha razão. Desde o terceiro ano, algo em Hermione Granger prendia seus olhos — talvez fosse o jeito como ela sempre parecia saber o que dizer, ou a maneira determinada com que defendia o que acreditava.

E agora, no quinto ano, parecia impossível ignorar a pequena faísca no peito toda vez que Hermione aparecia com um livro nos braços e o cenho franzido.

---

Na biblioteca, dias depois, Hermione estava sentada sozinha, folheando um tomo antigo de magia defensiva. S/n, depois de andar em círculos pelos corredores por cinco minutos, finalmente criou coragem e se aproximou.

— Oi... Hermione? — começou, a voz mais baixa do que o pretendido.

Ela olhou para cima, surpresa. Depois, um leve sorriso surgiu.

— S/n, certo? Irmã do Cedrico?

— É... sim. Hum... eu estava com dificuldade em Poções. Achei que talvez... se você não estiver ocupada...

— Claro, posso te ajudar — disse ela, já puxando a cadeira ao lado. — Gosto de Poções. Elas fazem sentido... diferente de pessoas, às vezes.

S/n sorriu, sentando-se.

— Acho que você faz bastante sentido.

Hermione a olhou por um segundo a mais do que o necessário. E então, de repente, seus olhos brilharam com algo suave.

— Vamos começar pela veritaserum?

Entre Livros e Estufas Stories to obsess over. Discover now