━━ 𝑸𝑼𝑨𝑵𝑫𝑶 𝑨 𝑷𝑹𝑰𝑵𝑪𝑬𝑺𝑨 𝑹𝑯𝑨𝑬𝑵𝒀𝑹𝑨 𝑻𝑨𝑹𝑮𝑨𝑹𝒀𝑬𝑵 deu à luz a gêmeos, Laenys teve seu destino selado no momento em que seus pulmões receberam ar pela primeira vez. Ela era a primogênita, carregava consigo o legado de herdeira...
Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
DURANTE O AUGE DO PODER TARGARYEN, as paredes da Fortaleza Vermelha escondiam os segredos mais sujos já ouvidos pelos Sete Reinos. Após o nascimento da princesa Rhaenyra o reino se animou com a chegada de um herdeiro nascido de Viserys e Aemma Arryn contudo o destino fora cruel e o Estranho levou consigo a rainha e seu herdeiro.
Muitos dizem por amor, outros por temer Daemon, Viserys decidiu nomear sua primogênita como sua herdeira legítima e consequentemente tomar uma nova esposa, há quem diga que essa possa ter sido a ruína e a queda da Dinastia Targaryen.
Outros que a nova rainha deslumbrante como o próprio Deleite do Reino ⸺ sua enteada ⸺ seria a rainha que Viserys precisava para que seu reinado fosse próspero e vigoroso, já de acordo com o Bobo da Corte e trapalhão fofoqueiro Cogumelo, Alicent seria tudo que Aemma Arryn não conseguiu ser pois ela era jovem e não havia sido sido amaldiçoada com a inocência roubada é assim roubava a de suas proles.
Isso também era apenas um boato. Ou não, essa decisão já vinha de quem gostava de acreditar em suas histórias.
No terceiro mês do ano de 111 D.C, a jovem Princesa Rhaenyra Targaryen trouxe ao mundo duas crianças gêmeas. Eram saudáveis e robustas. Contudo os dois bebês nomeados de Laenys e Rhaegal Velaryon nasceram com uma peculiaridade incomum.
Enquanto Laenys, a primogênita, possuía os traços natos valirianos com cabelos platinados e grandes olhos violetas cintilantes dos Targaryen, Rhaegal havia nascido com cabelos castanhos escuros e apesar dos olhos claros, rumores surgiram de que a criança seria um mau presságio para a Casa Targaryen ⸺ ou de acordo com a rainha Alicent esposa do rei Viserys o menino poderia ter sido apenas bastardo uma vez que os Meistres confiaram a ela que duas crianças de pais diferentes poderiam compartilhar o mesmo útero e Alicent concordava que Rhaenyra era promíscua o suficiente para desonrar seu casamento com Sor Laenor.
Fato que para Alicent não seria novidade, ao seu ver tudo que Rhaenyra fazia era desprezar completamente o reino, a família e a lei.
Porém a ideia não perdurou por muito tempo quando a Princesa Rhaenys Targaryen, Baratheon por parte de mãe repudiou as acusações ressaltando que seus próprios cabelos eram escuros e que isso não a faria menos Targaryen.
As crianças cresceram com graça na companhia dos Lordes e Ladys das melhores Casas do Sete Reinos, um ano e meio depois Rhaenyra deu à luz a mais uma criança que foi nomeada por seu avô Lorde Corlys de Jacaerys Velaryon, seguindo de mais um herdeiro chamado de Lucerys.
O Rei Viserys havia dado um enorme banquete para o nascimento de seu neto e juntamente com ele o nascimento de seu quinto filho Daeron Targaryen.
Após a morte de Aemma uma questão fora levantada sobre quem seria o herdeiro de Viserys pois o rei de apenas vinte e seis anos era jovem e precisava se casar para fortalecer sua linhagem. Contudo Viserys garantiu que a herança passasse dele para sua filha Rhaenyra, não apenas pelo amor por Aemma, mas porque sabia que devia aquilo à sua primogênita.