𝟐𝟗

267 22 2
                                    

(Narrado por Luísa)

Comecei a manhã a fazer a minha corrida. Depois de uma hora a correr voltei para casa. Os rapazes já estavam todos acordados.

[Português]

António - Só mesmo tu é que acordas a esta hora para ir correr.

Luísa - Vocês também acordam para fazer o mesmo.

João - Mas nós somos pagos para o fazer.

Luísa - Como correr me acalma, eu estou com a paciência necessária para vos aturar.

Duarte - Bom dia. Luísa tens de ver isto.

O meu irmão chegou à sala de uma forma muito apressada. Deu-me o seu telemóvel para a mão e ele tinha uma notícia aberta. Era daqueles sites cor de rosa. A notícia em destaque era sobre mim.

(INÍCIO DA NOTÍCIA)

SITE: Mundo dos Famosos

A VIDA PERFEITA DE LUÍSA VEIGA DE ANDRADE. COMO ELA SE TORNOU A FISIOTERAPEUTA ESTAGIÁRIA DO BENFICA?

Luísa Veiga de Andrade, de 19 anos, pertence à família Veiga de Andrade dona da cadeia de Hotéis Golden Palace. Luísa é a neta mais nova de Justino Veiga de Andrade. Tem passado uma temporada na sua quinta do Douro com a sua esposa, mas nem assim fica longe dos assuntos da família, muito menos fora da vida dos seus netos.
Ao que parece, o patriarca dos Veiga de Andrade ajudou a sua neta Luísa a ter um estágio nos encarnados. Começou o seu estágio à pouco mais de um mês. Já está presente em todos os jogos do Benfica e já bastante próxima da equipa principal. Agora sabemos que conseguiu isto tudo graças ao seu avô que conseguiu dar esse empurrão para o futuro brilhante de Luísa Veiga de Andrade. Quem não gostava de ter um avô assim? Ser uma Veiga de Andrade sempre tem as suas vantagens.

(FIM DE NOTÍCIA)

Luísa - Mas que merda é esta?

Duarte - Não sei. Foi publicado hoje.

Luísa - Não acredito nisto.

Duarte - Achas que é verdade?

Luísa - Não sei. O avô era bem capaz disso. Ele quer sempre estar no controlo de tudo.

António - O que aconteceu?

Luísa - Isto.

Eu dei o telemóvel ao António e o resto do pessoal aproximou-se para lerem. Não acredito que o meu avô fez isso. Ele sempre quer estar no controle de tudo. Por mais que eu tente ter as coisas por mim, o meu avô vem e estraga isso. Eu peguei nas minhas coisas e decidi dar uma volta porque estava a precisar apanhar ar.

Duarte - Onde vais?

Luísa - Apanhar ar.

Duarte - Cuidado.

Luísa - Não te preocupes.

Fui até à garagem e entrei no meu carro. De repente, a porta do passageiro abriu e o João entrou.

Luísa - João, estás aqui a fazer?

João - Não vou deixar que vás sozinha. Eu sei o que estás a sentir neste momento. Sempre estive ao teu lado quando o teu avô decidia se meter na tua vida. Desta vez, não vai ser diferente. Vai para onde quiseres. Somos amigos, esqueceste? Sabes que eu nunca deixo os meus amigos quando eles estão a precisar.

First Love • João Neves Where stories live. Discover now