Hiperfoco

138 16 5
                                    

Joui estava sentado na frente do hotel enquanto jogava um Mahjong no celular. Não queria voltar para o quarto, não enquanto ainda se sentisse culpado, não enquanto aquela cena e aquela frase ainda estivessem voltando à sua mente. "Eu não sou o suficiente?" A frase ficava rodando em sua em sua cabeça e a cena de César chorando  e suas bochechas e o nariz vermelho por conta do choro. Se sentia a pior pessoa do mundo por fazer o amor da sua vida chorar daquele jeito.

'Eu sou um idiota...' abaixou a cabeça, a apoiando nos joelhos. Soltou um suspiro longo e ficou encarando o chão pensando no que tinha dito a Kaiser. Ouviu passos atrás dele mas ignorou pensando que podia ser qualquer hóspedes do hotel, ouviu também alguém sentando ao seu lado e novamente ignorou. Até a pessoa começar a falar.

— Sabe Joui... quando eramos crianças,  o Thiago inventou uma brincadeira relacionada ao meu hiperfoco... – Reconheceu a voz como a de Dante, então o olhou.

— Hiperfoco...? Hiperfoco não algo relacionado normalmente a pessoas autistas? – Viu o loiro assentir com a cabeça e continuar olhando para o céu. – An.. tá e qual era a brincadeira?

— Universo, todos nós éramos algum planeta ou astro. – Dante falava com nostalgia. – Thiago dizia que eu era a Terra, a Bea o Sol, o Kaiser a Lua... - ouviu um resmungar baixo vindo do Jouki - E ele e  a Carina eram os planetas.

— Legal... dizem que pessoas que são o Sol sempre ficam com pessoas que são Lua, não é?

— Uhum... Mas antes de eu desmaiar hoje ele me puxou pra perto e me disse que o nosso universo tinha mudado...

— Como assim?

— Pessoas mudam ao longo do tempo, e ele disse que eu havia deixando de ser a Terra e agora era as estrelas, o Kaiser continua sendo a lua, a Bea agora é a Terra, ele e Carina ainda são planetas, mas agora eles tem outros planetas e luas junto. Que no caso são nosso outros amigos. – Percebeu que o Jouki ia perguntar algo mas o cortou- Você tá no meio, você é um dos mais importantes... – Olhou para o amigo ao seu lado é viu espectativa é curiosidade em seu olhar. – Você é o Sol. – Viu o olhar surpreso de Joui e não conseguiu não soltar um risada.

— E-eu sou o Sol?!

— Uhum... a lua sempre será o romance do sol, e a lua sempre terá a terra é as estrelas como melhores amigas nada além...  - Levantou batendo na roupa para tirar a poeira que veio do carros que passavam. - O Sol e Lua uma vez brigaram por conta do ciúmes que o Sol sente da Lua  com a Terra mas ainda não se resolveram... eles estão esperando qua as versões  humanas se resolvam  para tudo voltar a ser como era... – Se virou e para entrar no hotel.

— Dante espera! – Levantou e foi correndo até o Fritz – Eu to confuso com duas coisas... a primeira é como eu me resolvo com a lua? a Segunda se a brincadeira era relacionada ao seu hiperfoco e hiperfoco é relacionada a pessoas autista... então é...

— Você é o resto dos nosso amigos deveriam prestar um pouco mais de atenção no botons da minha mochila – disse por fim e entrou no hotel sem responder a primeira pergunta.

O Sol agora sozinho na frente do hotel pensava em um jeito de se resolver com Lua. As estrelas sempre foram enigmáticas  com seus conselhos mas sempre estão certas, tanto que qualquer ser do universo pede concelho a elas.

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
Viagem - Danthur e Joesar (hiatus) Where stories live. Discover now