EU!

1 0 0
                                    

Acho que todos já pensamos que a vida seria mais fácil se viesse com um manual de instruções, ou com a voz robótica do GPS no pé do ouvido dizendo cada uma das instruções a serem seguidas, acontece que seria chato, entediante. Afinal vida é dessa forma, a cada porta aberta muitas outras se fecham, consideráveis lágrimas antecedem a felicidade, a cada vitória inúmeras derrotas vem antes, porque é só dessa forma que a vida ensina, é só assim que a gente aprende, porque a batalha é difícil, ela tem que ser difícil, para a recompensa valer a pena, só assim é possível desfrutar a calmaria depois da tempestade.

E é por isso que escrever essas palavras fica mais difícil, não existe manual, quando você nasce seus pais e a vida te preparam para o mundo e o que você faz com esse conhecimento é responsabilidade sua, no entanto, as consequências também são suas. E é por isso que muitas vezes tomamos decisões com base no medo, temos medo da batalha mesmo sabendo que tem uma recompensa no final. Acontece que se eu continuar temendo as consequências, não vou conseguir seguir em frente com os meus sonhos, com os meus desejos, com as minhas aspirações. E é por isso que eu prefiro ser sincera através da escrita, sempre fui melhor com textos do que com a voz.

Acho que esse texto foi a coisa mais difícil de escrever, mais difícil que crescer, que enfrentar uma cirurgia para retirar a tireoide, mais difícil até mesmo que a faculdade de direito. O engraçado é que não tenho medo da batalha que terei para realizar os meus sonhos, tenho medo das pessoas ao meu redor, da reação delas, medo de feri-las tendo que ser grossa e dizer que essa é minha vontade, esse é o meu desejo, porém, assim como o sonho é meu, a batalha é minha, as consequências são minhas, e a vida também é minha. O que torna esse texto mais fácil é saber que a pessoa mais importante da minha vida sabe e apoia a minha decisão.

Já tenho 21 anos, está na hora de parar de medo e dizer em voz alta que: EU NÃO TENHO MEDO DO FUTURO! EU NÃO TENHO MAIS MEDO DAS CONSEQUÊNCIAS! EU JÁ SOU ADULTA E TENHO CONSCIÊNCIA DE QUE NÃO SERÁ UMA BATALHA FÁCIL, MAS EU NÃO TENHO MEDO DO CAMINHO QUE ESTOU ESCOLHENDO!

A vida não vem com um manual de instruções, ela vem com inúmeros caminhos, diversas batalhas, diferentes resultados, e cabe a cada um de nós escolher qual caminho seguir, qual batalhar lutar, qual resultado almejamos. E depois de muito tempo tentando me encaixar no molde dos outros, tentando deixar os outros felizes, eu escolho o meu caminho, eu escolho a minha batalha, eu escolho o meu resultado.

Então sim eu sou uma estudante de direito, apaixonada pelo curso, mais que não tem o menor desejo de entrar em um tribunal, que não tem a menor vontade de virar uma advogada, eu quero ensinar aos outros o porquê de ser apaixonada pelo direito, mesmo que eu não queira exercer. Quero ser uma escritora e criar mundos maravilhosos, criar universos diferentes, dar voz a personagens que não existem no mundo real, mas que tem personalidade, que tem paixão, que tem vida de uma forma diferente. E mesmo que alguns não se importem com isso, EU ME IMPORTO, eu me importo e não ligo para o quanto será uma batalha difícil, não ligo para que seja um caminho tortuoso e cheio de buracos e pedregulhos porque eu sei que o resultado vai me deixar feliz e é só isso que importa.

Só o que importa é que apesar da dificuldade, eu vou estar feliz, eu vou rir e como se trata DA MINHA VIDA, acho que tenho o direito de tomar as decisões que me trarão alegria e felicidade.

Reafirmo que escrever esse texto foi a coisa mais difícil que eu já fiz, porém o resultado dele no meu coração foi incontável, libertador. E apesar de não tornar minha jornada mais fácil, me deixa mais forte para enfrentá-la, e como eu disse:

MINHA JORNADA

MINHA LUTA

MINHAS CONSEQUÊNCIAS

MINHAS VITÓRIAS

MINHA VIDA

MINHAS REGRAS!

Chegaste ao fim dos capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 05 ⏰

Adiciona esta história à tua Biblioteca para receberes notificações de novos capítulos!

MeloOnde as histórias ganham vida. Descobre agora