01

92 10 37
                                    

Utahime

O dia amanhece com o barulho do alarme tocando uma música chata e repetitiva, antes que eu pudesse levantar a mão para dar fim ao alarme escuto a voz da minha colega de quarto que estava dormindo na cama do lado, a garota acorda no pulo com o susto que o alarme deu.

Ela olha ao redor confusa por alguns instantes antes de se acalmar e esfregar os olhos sonolentos.

- Que dia é hoje? Por que o alarme está tão alto? - Mei Mei pergunta com a voz rouca de quem acabou de acordar.

Eu solto um suspiro e me sento na cama, desligando o alarme irritante.

- Hoje é segunda-feira! - respondo bocejando. - E eu não tenho culpa se você passou a noite na festa com a Shoko.

Minha colega de quarto me lança um olhar de "cala a boca" e "ontem foi louco".

- Você realmente precisa de uma música tão chata para acordar? Tipo, não é falando mal do seu gosto musical só que não tinha uma menos irritante? Parece com uma das músicas que o Gojo escuta! - ela se levanta da cama com um sorriso nos lábios e vai em direção ao banheiro, pronta para se arrumar.

Não dou a mínima para o que ela falou, meus olhos ainda estão meio fechados, mas consigo enxergar a cama da Shoko vazia e bagunçada.

- Ué! A Shoko não dormiu no dormitório essa noite? Onde que ela dormiu?- murmuro para mim mesma.

Enquanto minha colega se arruma corro para o banheiro fazer minhas higienes e assim poder me arrumar, após alguns minutos mei me espera em frente a porta toda arrumada e com uma expressão de animação.

- Vamos lá, se não vamos acabar perdendo o café! - diz ela retocando seu batom vermelho.

Eu a sigo rapidamente tentando alcançá-la pelo corredor, o que não demora muito até que o imbecil que nos para se pronuncie.

- Bom dia meninas! Vocês viram o Geto por aí? - ele pergunta olhando para a minha franja que instintivamente coloca sua mão e bagunçando o que eu arrumei. - Esquece o Geto, iae fracote gostou do alarme novo??

- Am? Que alarme.... EEIII!!! Então foi você que mudou! E PARA DE ME CHAMAR DE FRACOTE!!! Sua girafa albina!!! - respondo sua provocação.

Pra completar o infeliz dá apenas uma risada e se junta a nós, as vezes eu esqueço que ele faz parte do nosso grupinho. Ele fica entre nós porém sinto seu olhar por trás dos óculos escuros.

- Aliás, Mei você viu a Shoko?

Ignoro a escada de bombeiro entre a gente pra olhar para a Mei porém seu olhar acompanhava os passos do loiro metido, Nanami.

- Iae Nanami meu parceiro! - Gojo levanta a mão para Nanami cumprimentar porém fica no vácuo. - Ih ala! Que Metido.

A qual Nanami ignora totalmente o Gojo indo falar com a Mei, me deixando em gargalhadas.

- Bom dia Mei e Utahime! - ele toca no ombro dela e segue o caminho oposto do nosso.

- Bom dia Nanami! - Mei e eu respondemos iguais.

E assim eu, Gojo e Mei seguimos até o refeitório para o café antes das aulas.

Uma hora depois...

Assim que fomos para nossas respectivas salas me encontro com a sumida Shoko, acompanhada de Geto, com o corredor vazio Geto deixa um beijo de despedida na garota que entra na sala de aula, que por sinal é a mesma que a minha.

Consigo espiar tudo escondida atrás do armário.

Assim que entro depois dela me sento ao seu lado na mesa. Como o professor começa a sua explicação acabo que por esquecer de interrogá-la.

Após o final da explicação o professor é interrompido pelo diretor junto com o pessoal do grêmio estudantil. Fico atenta às palavras da presidente do grêmio, como falta apenas uma semana para o baile aquilo se tratava de um "correio elegante" onde nós alunos podemos mandar um convite para a pessoa que gostamos á convidando para o baile, e se caso a pessoa corresponder poderá mandar outra correspondência agradecendo o convite, ou caso a pessoa não tenha coragem de chamar para o baile poderá se declarar anonimamente.

Um sorriso surge em meu rosto que logo desaparece com um toque no meu ombro e a voz da Shoko.

- Não vai mandar pro Henry né amiga? - ela pergunta.

- Vou!

- PORQUE?? Você corre atrás dele á três anos e ele sempre foi um babaca com você, se valoriza amiga!

- É que... Eu sinto que vai ser dessa vez que vai dar certo! - falo confiante.

- Sei! Eu já perdi a conta de quantas vezes você falou isso... Só toma cuidado pra não acabar decepcionada de novo... - ela faz carinho no meu cabelo ajustando o lacinho.

Sei que ela só está preocupada comigo, mas vou seguir o meu coração. Depois da aula vou até a fila para as cartas e então faço a minha, convidando o Henry, os destinatários só irão receber no dia seguinte.

Assim que concluo meu objetivo vou sorridente até meus amigos que aguardam no pátio da escola, todos sentandos conversando.

O primeiro a notar minha presença é o Satoru, que vem ao meu encontro.

- Uh gatinha, a gente tá combinando de ir no cinema hoje a noite, bora com a gente, bora bora! - ele cutuca o meu ombro a qual eu faço questão de me afastar.

Por algum motivo os outros começam a soltar piadinhas, a qual não entendo muito bem.

- Satoru já garantindo o dele! - diz Geto amarrando seu cabelo.

- Porque não se beijão logo, pouparia sofrimento da parte de alguém aí! - Mei comenta gargalhando.

- Tão falando de quem? Das namoradas desse esquisito? - questiono enquanto me sento na roda com eles e Gojo faz o mesmo.

Sou uma piada só pode, porque depois da minha pergunta todos concordam como se fosse óbvio.

Primeiro AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora